quarta-feira, 24 de setembro de 2025

O futebol está de volta

 

Depois de muito tempo resolvo tratar novamente do futebol,porque ontem assisti no maracanã a desclassificação do Fluminense na copa sulamericana.

Vou tecer algumas considerações,já sabendo que o técnico Renato Gaúcho pediu demissão.

Em primeiro lugar acho que o Presidente do Fluminense devia ter conversado um pouco com o técnico,se é que não conversou.Não havia uma razão para esta demissão.O torcedor é passional.

Semana passada havia comunhão total com o técnico,ontem,tudo ruiu.

Mas algumas considerações ajudam a entender este imbroglio todo:o Fluminense ,tanto contra o Bahia,como contra o Lanus sempre foi superior e nos primeiros tempos de cada jogo, fez uma marcação muito boa com jogadas aparentemente treinadas.

Contudo,há alguns aspectos da atividade do treinador que exigem crítica:o Fluminense deixou fazer um gol do Bahia nos acréscimos.

O que eu pensei:ele vai corrigir este erro.O Fluminense jogou muito bem contra o Bahia em Salvador,sem fazer gols.Mas no final do jogo,nos acréscimos,despencou para a frente e sofreu um contra-ataque fatal.

Um técnico que vê isto,tem que corrigir.Cometer um erro é humano,mas a sua reiteração ou é descaso ou burrice.

No primeiro jogo contra o Lanus,ocorreu a mesma coisa.

Outro probema:como se pensa em ganhar as partidas se os centro avantes não fazem gol.Eve não faz gol há dois meses.

Ou se retira o centrovante ou se criam jogadas para facilitar o seu trabalho,já que ele sozinho não consegue.

Dá a impressão de falta de empenho do treinador.Erro é para ser identificado e corrigido e se algo não está funcionando,encontra-se uma solução.

O que não pode é um problema acontecer(como falta de gols)e continuar acontecendo.

Se houvesse uma conversa nestes termos Renato podia ter sido mantido,porque eles nos levou à semifinal da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário