Petição de principio
mais pródromos do meu trabalho
artigo dedicado ao beócio permanente
Não tem jeito:sou obrigado a vir aqui para me defender destes béocios continuados que me atacam sem s e mostrar.Não direi de novo o que eles são,mas é útil mostrar os meus argumentos contra estes idiotas,porque serve de parâmetro para outros não virem aqui ou mudarem de vida...
Um cretino de Holy Cross trouxe para o meu youtube um documentário mostrando como já se falava na questão da presença de Fidel Castro,no Chile de Allende,como um fator provocativo,que ajudou a direita a tomar o poder.
Escuta beócio(Holly Cross):no dia do golpe eu estava sentado com a minha mãe vendo a televisão quando a noticia do golpe e do suicidio de Allende apareceu em edição extraordinária ,com a ironia cinica de Cid Moreira dizendo que ele havia se suicidado com a espingarda dada a ele de presente pelo cubano...
Escuta de novo beócio:nunca na minha militância eu ouvi qualquer interpretação ou análise desta noticia que fosse além da sua pura difusão,como eu citei acima.
Euzinho apresentei maiores significados a este fato.Euzinho expliquei com mais acuidade o que isto representava:este relativismo dos comunistas ,de apoiar a democracia e depois favorecer e se relacionar fraternalmente com ditaduras desacredita o movimento.Não é apenas um pretexto ou um errinho,mas parte da mentalidade fundamental destes radicais:isto aí dá continuidade à postura de Lênin,que em dois livros famosos definiu este cinismo vermelho.Usar e instrumentalizar a democracia em proveito próprio.Não importa se eu uso o parlamento e depois viro a mesa,porque a maioria vai aceitar este fato,já que será beneficiada pelo processo revolucionário.
É igual ao que Hitler disse quando a Inglaterra declarou guerra à Alemanha: “quando vencermos,ninguém vai perguntar se estamos certos ou errados e nem vai ser mais relevante”.Fato consumado é outro momento,por mais injusto que seja.
Este relativismo ,que analisarei em artigo próximo ,tem consequencias sim para a via parlamentar.Foi por isto que ela não deu certo,não é por casa de sua inutilidade.É porque vc tem que ir com ela até ao fim para ter credibilidade.
Allende foi eleito por pessoas cristãs ou não que não eram comunistas,mas que não aceitavam qualquer forma de ditadura.Fidel no Chile em 1971 assustou muito justamente estas pessoas que se sentiram traídas e deixaram de apoiar em quem elas votaram.
Como ampliar a base de apoio de Allende,como dizia Carlos Alberto Muniz,deste jeito?Impossivel.
Então eu trouxe algo de novo,como tenho feito aqui:é hora de abandonar Lênin e este relativismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário