quarta-feira, 19 de julho de 2017

A importância pedagógica de não se reeleger Lula



O artigo anterior sobre Lula e a sua condenação é um intróito para uma questão mais séria:a sua reeleição.
Este assunto é que está por trás das afirmações do PT de golpe dado por Temer e a defesa ,pelo mesmo partido,de eleições diretas.Tudo isto é para favorecer Lula,mas mais ainda,para esconder as imensas responsabilidades deste partido na crise econômica atual e nos escândalos  de corrupção em que a esquerda se meteu.
A postura do PT é a mesma de Lacerda em 61 em relação a Jânio.Para eximir-se de culpa diante do fracasso real do governo daquele cômico,Lacerda criou a idéia de que ele o traíra para dar um golpe e fazer um governo sozinho,sem influência do governador da Guanabara e da UDN.
O PT e Lula repetem isto.
De outro lado existe uma similitude muito grande,que os seguidores do PT,principalmente os mais jovens e iletrados de seus militantes,com a passagem do governo parlamentarista para o presidencialista.
O plebiscito que garantiu a volta dos poderes de Jango só foi possível porque este,a exemplo de Getúlio,aceitou em seu ministério a direita,francamente contrária ao seu governo.
Os petistas costumam vender a falsa idéia de que eles são povo e que defendem(só eles)o  trabalhador,mas ,por vontade própria(diferentemente de Jango,que teve que aceitar)colocaram os representantes dos 5% mais ricos do país no ministério,afirmando a sua capacidade de negociação.Inclusive colocando Temer e o PMDB no governo.Agora afirmam a sua traição,a sua responsabilidade pela crise,formando um biombo em torno desta sigla falida que é o PT.
A volta de Lula,como eu já disse outra vez é uma queda no salvacionismo personalista de uma figura que tem responsabilidade nos problemas que o país atravessa hoje.É mentira que ele pode consertar o pais,porque o arrasou.
Acaso não era ele que dizia que o espetáculo de crescimento ia começar,já que o país,na metade do seu primeiro governo estava em recessão?
Então,antes que algum petista diga que o eleitor é quem deve decidir e que o que eu estou fazendo aqui é golpe,eu tenho o direito de pedir ao eleitor em geral que dê oportunidade a outro político de governar,pois isto representará a continuidade(ou a possibilidade de)do Brasil ,para além das personalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário