sábado, 9 de março de 2019

A direita tá dando olé

A estratégia da tesoura
 
É ,a coisa tá feia.Não adianta eu avisar a estes jumentos de esquerda porque eles não aprendem,mas eu vou provar(se é que devo provar alguma coisa)que a minha análise começou certa e vai estar mais certa ainda.
O guru do Presidente,há muitos anos no youtube,se referiu a uma estratégia de Lênin,” a estratégia da tesoura”,mas eu já me referira a ela em relação à ditadura militar,aos duros,como Costa e Silva,contrapostos aos moderados,como Castelo Branco.Eu explicava então que estes dois grupos combinavam uma falsa dissensão para criar um clima e favorecer ainda mais a hegemonia do regime.
O exemplo clássico é o dos dias anteriores ao AI-5:diante de uma suposta “ fraqueza” de Costa e Silva,o General Sizeno Sarmento colocou todo o exército de prontidão,no afã até de ultrapassar o chefe ,que não enfrentava as passeatas estudantis,segundo ele(antes que algum babaca vermelho ou branco diga que eu estou inventando,isto está descrito na biografia de Costa e Silva ,escrita pelo General Jayme Portela).
Supostamente pressionado ,Costa e Silva impôs o Ato.Isto tudo foi só teatro,só uma manifestação desta estratégia ,atribuída pelo guru do youtube,à Lênin,mas que é um dos métodos tradicionais da politica em todas as épocas,junto com o “ das aproximações sucessivas”(usado por César,Napoleão e Hitler),chamado por Gramsci de “ Cesarismo Progressivo”.
Quando se colocam três forças em direção ao poder duas se unem para fazer este teatrinho,este fake,para enganar o outro lado,o outro vértice da politica.Mas nem sempre é para favorecer os dois lados,como narrado acima(Sizeno e Costa);às vezes um lado é diluído,pura e simplesmente.
Espártaco foi vencido por um triunvirato formado por Crassus,Pompeu e Lépido.Crassus recebeu do Senado a incumbência de derrotar o escravo rebelado,mas Pompeu se uniu a Lépido e voltou a Roma ,depois da batalha vencida,como o triunfador,isolando, com a ajuda de Lépido,Crassus,ridicularizado,por isto,mais tarde.
Stalin usou este estratagema da morte de Lênin até 1928.
Em suma a “ estratégia de tesoura” é fingir uma diatribe para enganar um terceiro poder pelo menos.No final os dois “brigões” se “unem”(porque nunca estiveram separados) .O bate-boca Bolsonnaro/general Hamilton é puro fake,esquerda imbecil(como sempre).Os exageros do primeiro mandatário expondo coisas escandalosas do carnaval,que ofendem indevidamente aos católicos,são uma provocação dentro desta estratégia.Eu já preveni isto.Se alguém propuser impeachment e passar entram os militares.
Se não passar haverá uma agitação no país a justtificar a intervenção dos mesmos militares.
A estratégia da esquerda se baseia em duas coisas:deixar de lado estas idiotices da direita;e focar nas questões essenciais da nação,combatendo com idéias o crescimento da direita,que deste jeito será inevitável.A direita implode se ninguém a supervalrizar,mas assim ,confrontando,sem ideias,ela vai ficar aí quinze anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário