domingo, 17 de março de 2019

Bolsonaro,o Jânio sob controle

Eu disse que ,por paradoxal que fosse,o fiel da balança da democracia,era o Presidente,porque foi eleito democraticamente.Se ele caisse ou saisse rapidamente a situação ficaria preta.
Agora os seus sequazes ,inclusive o seu guru,filósofo auto-arrogado,defendem que deste jeito não vai ter jeito:ele vai cair se continuar fazendo o que está fazendo.
Como não se espera que um homem na idade dele mude(plasticidade neuronal?),aprenda,isto vale mais do que um vaticinio:é certeza.
Então,de certa forma,Bolsonaro é um Jânio diferente:ele foi controlado,ou o está sendo,como o desejavam,com Jânio,Juscelino e Lacerda.
Neste governo laranja foi primacialmente colocado na cadeira de presidente um laranja,como nunca antes na História deste país.
Lula colocou algo semelhante para manter o esquemão funcionando(como eu já expliquei),agora é a vez da direita,com as mesmas pretensões de permanecer por dez ou quinze anos,conforme o sonho do pastor Silas Malafaia.
Com uma diferença,tudo isto:a direita não é um nicho em São Paulo,é baseada na média ética da sociedade brasileira,que é socialmente conservadora,cristã-católica e espiritualista(um pouco de Carlos Nelson Coutinho e Ernesto Caxeiro e de sociologia).
A esquerda continua sem entender que Marx e Lênin erraram ao dizer que “ o trabalhador não tem pátria”(Manifesto Comunista).Tem sim,tem enraizamento nacional,tem enraizamento cultural,valores referenciados a um determinado lugar.A sua politica,portanto,obedece ao princípio de só considerar esta “ verdade”,que o que define a pessoa é a sua condição de trabalhador.Foi por isto que ,como sempre, não observou o susto crescente desta média ética ( e social)diante dos desatinos de Lula/Dilma.
A direita catalisou este susto e comeu o bife,como vaticinei em 2013.A continuidade da confrontação ,por parte da esquerda favorece o que eu estou dizendo neste artigo.
O objetivo é ter uma ampla gama de possibilidades de governo:um governo civil,um governo civil-militar,ou meramente militar,mas o desejo é este último,sempre foi e continuará sendo.
Não sei porquê as pessoas da esquerda me crticam porque eu avento a hipótese de Bolsonaro sair.” Como”,perguntam,” Bolsonaro vai ser tirado pela direita mesmo,do poder?”.
Não se trata disto:as opções são várias,mas a da ditadura militar consagra a saída do presidente e aprofundamento do esquema.Mas pode ser um caminho de provocação da direita,para induzir esta esquerda infantil a buscar um impeachment ,que sirva de pretexto para um eventual golpe.Claro como água de piscina.O que importa é o esquema.
O episódio do golden shower prova-o.A esquerda não entende que se o presidente fosse objeto do golden shower no bequinho aí sim ele seria muito justamente impedido,mas mostrar como cidadão algo que o constrange,não.
Eu defendo sexo homoafetivo,qualquer desfrute sexual privado,mas respeitando os pudores dos outros,inclusive dos católicos.
Eu defendo uma moral construtiva,um respeito à intocabilidade dos valores alheios e por isso não aceito e nunca aceitei formas de escândalo sexual para obter vantagens politicas.Na democracia o argumento e a disposição para mudar é o que vale.E eu prefiro o meu anonimato,o meu “ paciente mérito”,do que obter nome escandalizando a igreja católica ou praticando violências e crimes.Eu remo contra a maré de nossa época.
Assim sendo a direita aprendeu como nunca a se beneficiar da estupidez da esquerda e a manipular as inúmeras veredas que a politica oferece,inclusive incluindo erros passados,como o ato tresloucado de Jânio.
Temos diante de nós,da esquerda,o desafio de enfrentar esta nova estratégia,esta nova tática:a prestidigitação politica,o fake da internet.Por incrivel que pareça, a direita aprendeu mais céleremente e melhor a usar a internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário