sábado, 6 de setembro de 2025

O assassinato de Lula é parte de um problema maior

 

Muita gente encarou e encara a ideia entre os golpistas de matar o Presidente Lula ,entre outros,como algo sem importância,mas é parte de um “ programa” da direita,juntamente com o golpe ou ao lado dele.

Quero significar que existe um projeto de “caça às bruxas” no momento do golpe,mas que,sem ele mesmo,há a indução intencional ao assassinato de opositores.

Não dei importância ao que Piquet disse anos atrás,sobre Lula no cemitério ,e também a alguns discursos que ouvi no congresso,mas os acontecimentos que presenciei subsequentemente me lavaram a escrever este artigo de advertência.

Parece haver um propósito de caça às bruxas na esteira do golpe.Não é só em relação ao governo Lula,mas aos seus apoiadores e próximos,bem como,contra pessoas de esquerda ou que tenham proximidade ou vinculação com um programa de esquerda.

Em muitos setores da sociedade(inclusive em rádios esportivas)há pessoas que estão a induzir o assassinato daqueles que pensam diferente ou que possuem uma posição de crítica a este mundo aí na nossa frente.

Pessoas que se lamentam pelo fato de críticos como eu estarem vivendo enquanto outras estão morrendo.

Isto tem cara de que é uma afirmação inocente(embora de mau gosto,tantas vezes repetida),mas tem o peso de uma indução eventual a uma agressão e quem sabe algo pior,como um assassinato.

Muitas vezes estas pessoas não s e dão conta da besteira que estão fazendo ,porque algumas pessoas que já morreram,como Beth Carvalho e Clara Nunes ,eram de esquerda e simpatizantes do comunismo.

Beth Carvaho tecia elogios sempre que podia a Ernesto Che Guevara.