segunda-feira, 1 de julho de 2013

Barbeiragem



A propalada barbeiragem de Dilma,no entender de Lula,é relativa.Ninguém tenha ilusões quanto ao fato,que eu já disse anteriormente,de que vai ser absolutamente necessário substituir estes politicos atuais.É óbvio que  a proposta de constituinte foi um tapa na cara do congresso,que ficou amuado,mas o tapa veio das ruas.Não há porque negar isto.A percepção verdadeira do povo  brasileiro é de que a maioria dos politicos é corrupta ou incompetente e que é preciso tirá-los para que as coisas andem.
Ainda que não fosse  assim,diretamente,as consequencias são inevitáveis porque esta situação só chegou a este ponto por causa dos partidos e dos políticos que estão aí há anos.
Está bem,a constituinte é um pouco demais,mas se não se fizer o plebiscito que garantias teremos,as terão,de que os atuais representantes do povo vão realmente ouvir a voz das manifestações?
Estes políticos e partidos que deixaram esta situação  acontecer já demonstram não estar entendendo (ou sabem e fingem não saber...),quando propõem acabar com a reeleição só para atingir vingativamente a presidente Dilma,por causa da “ barbeiragem”.
Senhores políticos,é hora de discutir fundamentos,de rediscutir o contrato social e não pensar eleitoralmente.É hora de pensar novos valores para o Brasil e com base neles novos programas,para novos partidos.
Se eles não se modificarem,proponho candidatos avulsos ,sem partido,nas próximas eleições,porque só assim desalojaremos  este staus quo ultrapassado.
Quanto destes jovens não querem fazer política já?Os que estão aí vão deixar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário