sábado, 23 de novembro de 2013

Mão à palmatória


Há alguns artigos atrás eu falei da vergonha do STF.Hoje eu venho aqui para dar a minha mão à palmatória e reconhecer que o STF reconheceu o reclamo das ruas(incluindo o deste articulista)e resolveu cumprir o seu dever constitucional,bem como o do judiciário como um todo,de prender a qualquer um,pertencendo este qualquer um a qualquer classe ou partido político.

Certo,ainda muito ladrão de galinha vai para a cadeia e muito banqueiro fica no bem-bom.Certo ,muito político corrupto ainda vai ficar solto por aí.Certo, isto ,por si só não vai mudar a estrutura de classes do Brasil.Certo,pode ter sido uma conveniência política o que fez o stf fazer o seu dever,o stf,um órgão extremamente político.Certo ,que ainda tem gente com fome.

Certo tudo isto,mas a verdade é que toda a mudança começa assim,como um ato jurídico e político.Toda a revolução é assim e toda a continuidade da mudança,para melhor,deve respeitar estas duas vigas mestras de toda a democracia.

Então nós devemos exigir um aprofundamento desta atitude e trazê-la ,como prática comum,ao cotidiano,onde as coisas verdadeiramente importantes acontecem,mesmo  que não sob os holofotes da mídia,mas diante da vida daquelas mesmas pessoas que foram,como eu,às ruas ,para protestar e exigir,entre outras coisas,que qualquer um vá para a cadeia,quando transgredir a lei.

Fico satisfeito se,de um lado, a esquerda entender de uma vez por todas que não pode transgredir a lei.Lembrem-se do artigo que eu fiz também há muito tempo,afirmando que se a esquerda usa o estado de direito,ou melhor ,a sua quebra pelos militares em 64,para pedir ressarcimento ,como cidadãos brasileiros,não poderia,ela própria,por qualquer motivo,quebrá-lo,nem em nome da revolução.

Mas de outro lado ,fico triste que a maioria deste políticos que estão sendo presos agora,são de esquerda,da época heróica da guerra fria(laboratório universal de corrupção ,seja da esquerda, seja da direita)homens que juraram agir em nome do bem da sociedade.

Agora nós que estamos aqui na soberania popular vamos ter que considerar que é possível que um guerilheiro ,,que arriscou a vida e a integridade física,podendo ter sido torturado,pelo Brasil,pode também desviar dinheiro de hospital,de velhinha que precisa da previdência,desviar dinheiro da escola ,onde a criança vai aprender a ser um bom cidadão e assim por diante.

Eu que aprendi a ser um homem de esquerda lendo Graciliano Ramos e os seus romances sociais,terei que considerar agora que o homem de esquerda ,ao meu lado,que eu puxo para falar de política,pode ser pior do que a pior direita.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário