sábado, 8 de fevereiro de 2014

Black Block Go home


Não posso deixar de falar sobre as manifestações que anunciam as próximas ,perto da Copa do Mundo e que já estavam presentes nas do ano passado.Manifestações vandálicas capitaneadas por diversos grupos,mas o que mais se destaca é o black block.

Tais manifestações vandálicas e com o rosto escondido vão deslegitimar e desvirtuar o propósito que levou a soberania popular às ruas.

Convém examinar de onde vem isto realmente;se não há,como sempre acontece,interesse nesta deslegitimação e desvirtuação.

O cidadão consciente tem o direito de ir de cara limpa para protestar e exigir mudanças em seu país.No inicio eu pensei que esconder o rosto era uma forma de fugir da polícia,que estaria espeionando,investigando e prendendo abusivamente os manifestantes militantes,mas mesmo que isto fosse verdade o meio de enfrentar era outro,através do estado de direito e sempre de cara limpa.

A revolução não está nas ruas.Não se justifica,para mudar a vida dos pobres destruir a dos outros.Esta história de que todos são culpados é uma antecâmara de processo de formação de ditaduras totalitárias ,muito embora eu ache que as manifestações do black block sirvam mais à direita,a uma ditadura de direita.

Eu já disse isto aqui,nós estamos repetindo a tragédia de 64 como farsa.Os mesmos elementos estão começando a encorpar e adquirir condição de centelha de uma explosão que em nada vai contribuir para melhorar o Brasil.

Sou pela indenização dos atingidos pelo regime militar,mas não admito que esta questão seja mais importante do que o Brasil e da solução para a miséria.

Acho os políticos brasileiros,com raras exceções,horríveis,mas não quero uma meia-dúzia de horríveis ou um horrível para fingir que tem condições de solucionar estas questões em definitivo.

Esta soluções virão com o comprometimento real do povo todo.Isto é o novo  é o certo,o resto é risco e a pessoa de bem deve repudiar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário