terça-feira, 20 de setembro de 2016

A democracia segue o seu curso?O país escondido



A simples passagem de um governo a outro ,ainda que por impeachment,está sendo vista como prova de força da democracia,mas as circunstâncias são diferentes daquelas do período Collor-Itamar.
O modo como Itamar percebeu a gravidade da crise moral que grassava foi decisivo para solucionar o problema de economia política  de então:a debelação da inflação.Itamar propôs um pacto para que as forças políticas,compreendendo os problemas da agitação política ,antes ,durante e principalmente depois do impeachment,Lhe permitissem governar em nome do país.
Agora nada se fez para evitar que estas correntezas continuem aí.A sanha de vingança do PT continua,como se isso fosse o mais importante para as esquerdas.Permanecem dúvidas quanto à lisura da direita e grupos ficam à espreita das eleições.
Só o que interessa nas eleições atuais é  ver quem tem mais força,quem escapou dos respingos,não são as propostas,a compreensão dos efeitos do que aconteceu em cima  sobre os municípios.A mediação do impeachment continua aí,em ebulição e o país ,escondido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário