sábado, 17 de setembro de 2016

Retrocesso



Vemos aí os desdobramentos da saída legal de Dilma:uma esquerda que não admite culpa,um judiciário cada vez mais politizado,um país dividido,um governo bolorento e a crise econômica seguindo,colocando mais desemprego naquele que já fora causado pelo PT,o “ Partido dos Trabalhadores”.
O que mais me espanta nesta história toda é a desfaçatez do PT de não reconhecer a sua responsabilidade no que está acontecendo agora.Sempre fui criticado por achar que todo militante de vanguarda deveria ter conhecimento histórico.Passei e passo maus momentos por causa desta insistência,sendo chamado de elitista e de coxinha(que é um termo que vem dos presídios),mas quem conhece História sabe que quem colocou esta direita no poder foi o PT.
Minha proposta era uma transição,mas não vai acontecer.O processo  político seguirá chafurdando nestes  erros,nestes problemas, e passaremos para o próximo governante uma tarefa que vai ser difícil ele realizar devido ao legado.
Eu entendo que com todos os problemas quem terá condições de fazer esta unidade nacional é Marina mesmo,por isso acho o melhor candidato aqui no Rio,Molon e   é preciso que ganhe para que  dê suporte a ela no plano nacional.MAS SE NÃO HOUVER ALGUM CONCHAVO COM O PT POR DEBAIXO DOS PANOS,COMO PARECE OCORRER COM O PSOL.Se este partidos preferirem trazer para o seu seio a esquerda destruída que é o PT,sem passar por uma revisão dos seus fundamentos estamos lascados porque o problema vai continuar,dificultando ou impedindo,no mínimo,que a crise de desemprego seja debelada.
A esquerda acha o máximo que Jandhira faça uma campanha desesperada para levantar a esquerda e “unificá-la”,em torno de um setor só da sociedade,a mulher.Aliás,pela primeira vez na História eu vi um marxista se referir à “preconceito de  renda”,mas eu não sei se é para as classes subalternas ou para as classes médias.
De qualquer forma existem os dois preconceitos.
Assim sendo a nossa democracia corre o risco de pela primeira vez ter  uma direita civil organizada capaz de pleitear alguma coisa  e influenciar setores fisiológicos para arrocharem o mundo do trabalho,como acontece com a proposta de reforma trabalhista,que consagra de vez a “ acumulação primitiva”,nas doze horas de trabalho,um retrocesso,mas acima de tudo um reconhecimento daquilo que já ocorre com as horas extras,que não são pagas e fazem a festa dos advogados trabalhistas e dos patrões e menos do trabalhador.
O que eu temia está a ocorrer:retrocesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário