quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Amanhã Trump,que droga!



Dia 20 Trump toma posse como novo Presidente dos Estados Unidos.Oliver Stone ,sempre oportunista,disse que ele pode surpreender.Já surpreendeu com este monte de conteúdo programático que vomitou nos últimos dias e que não há indicios de volta.
Stone cita o caso de Reagan e eu acrescentaria o caso de Nixon.Ocorre que estes dois Presidentes eram politicos ligados a uma tradição anti-comunista e tinham sido provados na politica durante anos.Trump o que foi?O que fez?Trump é como Dilma,não tem estofo para governar.
É preciso que as pessoas entendam uma coisa:o cargo de presidente da República ,como o de qualquer sumo mandatário de uma país,exige um certo tempo de maturação e de provação.Eu não estou dizendo universidade,eu estou dizendo que a pessoa precisa ter um tempo para poder demonstrar como sai de situações complexas,como reage a insultos e oposição e acima de tudo se merece a confiança dos setores mais complexos do estado e do governo.
Trump é um gestor de empresas e há uma diferença entre este setor privado e as instâncias públicas.Em ambos os casos os dirigentes administram pessoas,mas no caso da empresa privada a perspectiva é de sim mesmo,da sua relação com os outros,enquanto que no público o gestor já está submetido a um critério de grandeza em que ele também está incluído e o qual ele não pode mudar como se estivesse na sua empresa.
A confusão destes papéis é que me assusta e que a meu ver o separa dos dois outros presidentes citados ,que eram apesar de horríveis representantes da direita,homens de concepções politicas e não empresariais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário