quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Os presidios



Muitas e muitas vezes,na vida,eu afirmei que o país que eu considerava mais próximo da Alemanha   nazista e os fornos crematórios ,era o Brasil,sempre recebendo risos como resposta.Mas se observarmos estes fatos recorrentes em presidios não podemos negar uma certa similitude sociológica com fatos como os citados e até outros atuais,como o estado islâmico,o terrorismo  e assim sucessivamente.
Eu crio uma similitude sociológica com a Alemanha nazista e com o Marquês de Sade,que é um precursor de Hitler,pelo modo como as coisas acontecem:os corpos são jogados e queimados,agora ,mutilados.
Não precisa ler a “obra –prima” do Marquês,” Os 120 dias de Sodoma”,filmada por Pier Paolo Pasolini ,mas lá há cenas terríveis,pois,depois das torturas, os corpos são jogados da sacada do castelo,onde estes monstros praticam a sua ignomínia.
E como não comparar isto com estes corpos decapitados,queimados e jogados aos montes?E sob a aprovação da média(digamos assim) da população?Isto sem falar que na luta cotidiana dos traficantes estes fatos são comuns?
Ah,mas a Alemanha é um país industrial,culturalmente evoluído,etc,etc.Quantas análises foram feitas demonstrando  que não existe,extamente por causa do fenômeno nazista,relação entre estas coisas e o espirito democrático e humano de uma nação?O esgarçamento da sociedade alemã,depois da 1ª Guerra,transformou o país num pega –pra-capar geral,numa competição social-darwinista(má compreensão de Darwin)que conduziu à destruição do semelhante,tido como inimigo(e [falsamente]culpado{judeus,homoafetivos,comunistas,cristãos})em níveis nunca dantes vistos.
O esgarçamento,o darwinismo-social,a competitividade extrema,principalmente nas(e contra) as classes subalternas,acaso não são nossas carcaterísticas constantes?
E mais:a esfera responsável por evitar este fenômeno recorrente,o Judiciário,cujo ministério público criminal tem a obrigação de fiscalizar estes fatos,pessoas inocentes nas prisões,não sabe e não sabia da possbilidade disso ocorrer?E não sabe que vai acontecer de novo?Esta hipócrita da senhora Carmen Lúcia,que não faz menção à falha de seus pares no ministério público,só por corporativismo(um fenômeno básico paraa  a eclosão de todo fascismo?),a que veio?
O que há é um tácito conluio entre estas elites de toga e a média(digamos assim[fascista])do povo brasileiro,o que constitui,de fato,um programa de extermínio das classes subalternas no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário