segunda-feira, 13 de março de 2017

Porque defendo o parlamentarismo



Eu já fiz artigos sobre este tema ,mas eu queria ressaltar uma mudança havida na concepção de todo parlamentarismo.No inicio só se falava em governo de união    nacional quando as instituições e o país estavam em perigo.
Com a questão social ,quando os trabalhadores em seus direitos o estão também,é preciso que o partidos esqueçam as suas plataformas para resolver aquilo que é mais urgente no plano social.
No Brasil hoje o mais urgente todo mundo sabe:o desemprego de 12 milhões de pessoas.
Uma das razões pelas quais um dos pouquíssimos dirigentes esportivos é admirado por mim,Márcio Braga,é que,há algum tempo atrás quando o Flamengo correu o risco de cair para a segunda divisão,a primeira coisa que ele fez foi unir todas as forças do clube,inclusive seus desafetos.Não foi o “ Papai Joel”(era final de ano)que salvou o Flamengo,foi a união de todos.
O que vai acabar com o desemprego não são planos econômicos elaborados pelo Meirelles(um dos culpados da crise),mas a união dos diversos setores da sociedade,pera num sacrificio em nome de seus irmãos,dar a  contribuição devida para superar a crise.
Se fosse no parlamentarismo era mais fácil demover as forças politicas de seus interesses pessoais em nome de algo que é sempre maior:a  nação ou o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário