sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Governo de criminosos

 

Muita gente pensou por aí que eu tinha recuado depois de tantas críticas ao meu furor polêmico e crítico,mas estou aqui de novo para exercer o meu direito de cidadão livre de protestar e mandar às favas quem,na politica,deixou o país chegar nesta situação calamitosa,quase de guerra e de regime totalitário(à esquerda e à direita[e ao centro eventualmente]).

O presidente atual do Brasil já podia ter sofrido um impeachment,só pelo fato de ter se recusado a enfrentar a pandemia e protegido o povo brasileiro,como é de seu dever como servidor público transitoriamente(esperamos)colocado na condição de governante e especificamente Presidente da República.

Mas tudo o que está ruim pode piorar.Agora esta omissão inicial ganha aspectos mais complexos de cinismo:é assim mesmo,é como uma gripe,foi sempre assim,até achar a vacina pessoas vão ter que morrer,” AMANHÃ VOU EU”.

Nós estamos vivendo no Brasil aquela mesma situação em finais de guerras em que a paz é posta na mesa ,mas esta esperança aumenta o sofrimento e a tensão porque a sua chegada ,a sua chance,cria em todos a expectativa óbvia de que todos podem ser salvos e de que ninguém vai morrer na melhor hora,a hora final.

Mas como em 1918 e 1945,muitos morreram a poucos passos da paz suave tão desejada,por culpa de gente assim como este “ nosso” presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário