sábado, 11 de janeiro de 2014

Nota de esclarecimento

Venho até vocês agora para fazer   um rápido    esclarecimento quanto à inclusão  de propaganda  no meu blog,motivo  de crítica   de algumas pessoas ligadas a  mim  e à minha  condição  de militância  de esquerda.
Em primeiro  lugar   eu  não  sou  de fato mais comunista.Não  sou anticomunista tampouco.Me considero,como já disse,um social-democrata,no sentido real  desta expressão,criada por Karl Marx  e outros no século  XIX.
Dentro desta premissa eu não considero   a necessidade de ganhar    dinheiro como algo contrário à utopia.A superação   do  dinheiro,bem como de outras sobrevivências do passado,não é algo   que   se obtém  da noite  para o  dia  e atemporalmente falando é também um conceito discutível,que  eu  discutirei mais para frente.
Como trabalhador eu tenho  que encontrar meios legítimos   de sobrevivência e foi o que eu fiz.
Da mesma forma  àqueles  incautos que me criticam  por tomar esta atitude  supostamente   contrária  ao lema do blog "o conhecimento   é  de todos ",informo que nunca proibi  o acesso livre às minhas pesquisas,mas a  sua utilização profissional,por impressão ou cópia completa  do meu trabalho,não pode  ser,seguindo  a lei,lei que entendo ser absolutamente necessária para evitar os arroubos autoritários de quem quer que seja e não raro da esquerda,que não está acima do bem e do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário