terça-feira, 25 de abril de 2017

Lula,de novo não II



Em grande parte a tentativa de trazer o PT de volta para o governo é para acobertamento das inúmeras responsabilidades que ele tem na crise atual.A greve da próxima sexta-feira também segue este roteiro.
Nós estamos certamente numa hora de pensar no Brasil,como em 2013,mas o sofrimento das pessoas que estão desempregadas e passando fome é um elemento diferenciador.A confusão dos politicos,nos quais  não se consegue separar o joio do trigo,impede as mesmas manifestações.
A vida prova que somente quando o cidadão está relativamente tranquilo consigo é que protesta em termos abstratos(políticos,cidadania,Brasil)e quando está em total desespero,em que protesta por não ter mais a quem recorrer e também pelo seu interesse concreto.
O povo não vai às ruas porque está sem emprego,mas ainda procura.Se alguém quer levá-lo às ruas novamente tem que incidir exatamente sobre esta problemática.
A greve é do setor organizado,não da população em si,fora dos sindicatos, e o PT não tem como tirar uma vantagem nacional disto,em razão destes critérios e se o obtiver será por pura incompreensão e desespero da maioria,que não  vê as causas do seu problema nos últimos doze anos de Lula-Dilma.
O que seria o certo hoje ,para unir estas duas mediações era a “ marcha da fome”,do “ desemprego”,porque aí uma questão nacional crucial estaria na frente dos interesses politicos revanchistas de Lula(e Dilma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário