domingo, 8 de agosto de 2021

Ainda não vou cantar para subir não.Torce

 

Petição de principio

Quando comecei a realizar o meu sonho de escrever e produzir um trabalho cultural,um sonho de criança,eu sabia que,sendo eu praticamente auto-didata,não receberia reconhecimento da academia,contra a qual tenho profundas críticas.Recebi até propostas de intelectuais acadêmicos e alguns continuam ligados a mim aqui nas minhas redes,mas estou de fora

Eu esperava que muito desqualificado,muito doidão, viria até mim,mas tinha confiança de que era algo passageiro.Sabia que se discordasse um pouquinho de Marx viria muita gente dizer que eu era de direita,fascista e tal,porque a vida toda eu convivi com este tipo de “ pessoa” que pensa deste jeito:”se não está a meu favor,está contra mim”.

Mas me surpreende que estas “ pessoas” não entendam que não é obrigatório me ler não.Eu já expliquei que o mercado é de todos ,segundo um critério que não é comunista,mas capitalista mesmo.Eu tenho o direito de entrar,de vender o meu peixe e não há razão para que a minha entrada e a busca do meu lugar cause sofrimento ou nervoso a quem não concorda comigo e por isto não gosta de mim.

Esta história de mercado capitalista livre é balela,mentira.Sempre foi necessário que o estado interviesse para evitar que o pequeno trabalhador como eu não fosse massacrado por quem já tem um lugar.

O que eu acho é que estas pessoas que querem que “ cante pra subir”(lindo)estão encontrando dificuldades para me diabolizar,para encontrar um meio de suprimir o meu direito de expressão e aí ficam sonhando com uma velhice curta para mim.

Ninguém é dono de nada não.Eu não tenho que dar satisfações a ninguém,mas o fato de eu falar de comunismo não significa que eu seja contra a religião,ataque a propriedade e tenha algum crime nas costas.

Para falar a verdade,vou repetir uma coisa que eu disse num outro artigo passado:eu tenho muito mais condição de entrar em qualquer religião aí do que muita gente que já está lá.

É uma lástima que nós tenhamos voltado a 1968 e 69 por causa de dona Dilma,que ofereceu as condições para um sujeito pior do que os militares chegar ao poder.A situação piorou em termos de preconceito ,de confiança na democracia e quem não tem nada a ver com isto(como eu) é que paga.

Mas eu espero me fazer entender em definitivo:companheiro, se você não quer ler os meus artigos ,acompanhar o trabalho,saí,vai para outro lugar,lê outra coisa,acompanhe outro trabalho.Não tem sentido desejar a minha morte porque não comunga das minhas ideias e tal.Ficar nervoso,botar as mãos no rosto,para quê?

Mas se houver um atentado à minha liberdade eu reajo,porque o que eu faço é manifestação do pensamento e trabalho e não é contra as pessoas,mas a favor.

Por mais que o homem seja o que é,a filosofia me ensinou que a morte é um momento singular e o mais privado da pessoa,de qualquer pessoa.Não há justificativa querer macular este momento de pressão ,de ataque,nem contra o pior dos criminosos,porque se uma pessoa tida como de bem fizer isto ela estará se igualando àquele que ela detesta e que já vai desaparecer.

E quando se trata de uma pessoa de bem como eu ,faço questão de que a minha morte seja minha mesmo.Além do mais eu acho falta de conteúdo,falta do que fazer ,alguém que não concorda comigo e que não tem condições intelectuais de me rebater ficar escondendo a covardia me atribuindo desimportância.Então porque me considera?Porque vem aqui?




Nenhum comentário:

Postar um comentário