quinta-feira, 19 de maio de 2022

Esclarecimentos sobre os meus “conselhos a Lula”

 

Sinto-me no dever de vir aqui explicar o meu artigo anterior porque causou uma certa marola,fazendo reaparecer um desafeto antigo e uma professora de São Paulo ,que não é desafeto,mas divergência.

Eu fiz,amigos,apenas uma piada.Não tenho ilusões psicóticas deste tipo,ou seja,de que sou o aconselhador de Presidentes ou homens de poder.

Tenho certeza de que algumas idéias e discussões são conhecidas de todos e do PT especialmente.Contudo o discurso é uma coisa,outra a prática.E ainda que a estratégia politica atual de Lula consagre muito do que falei aqui ,falta muita coisa.

A verdade politica da esquerda desde a morte de Engels,é que se não houver a reunião das classes média e operária num determinado local ou país não há como fazer mudanças.

O PT ,por intermédio de Dona Dilma,escolha de Lula,dividiu o país e jogou estes 12 milhões de desempregados na rua da amargura.

Foi o PT,foi o Lula,foi a Dona Dilma.Bolsonnaro acrescentou mais pérolas,mas a “iniciativa” coube a estes três elementos da politica de esquerda.

Então,o meu artigo é para pressionar ,para fazer politica,eu,cidadão e trabalhador do meu país,que paga imposto,trabalha,vota,para encontrar esta balbúrdia ,quando sai de manhã.

Ontem,como nos outros dias ,eu fui resolver problemas aqui perto de onde moro e 10 pessoas me pediram ajuda, em condições subhumanas de existência.

O filósofo que reapareceu na minha caixa postal tem que entender que eu não disse que estava prevendo o que ia acontecer,mesmo porque ,como tenho mostrado nos meus blogs de filosofia,não acredito muito neste mito da previsão científica absoluta,que a professa explica em seu livro famoso.

Faço desenhos possíveis,cenários possíveis ,como todos fazem, e dentro das probabilidades,acompanho pressionando,os acontecimentos,de modo que eles sigam os meus desejos de melhorar a sociedade onde eu vivo,a humanidade onde eu vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário