sábado, 7 de maio de 2022

O dia das Mães

 

O que é um idealização

Na vida humana sempre existiu e existirá a necessidade de utopia.Uma utopia colocada no final dos tempos e no cotidiano,este mesmo que nos apresenta problemas horríveis.

Uma destas utopias é o dia das mães,que segundo me informaram foi criado em 1914,por uma menina que queria homenagear a sua progenitora e tal...etc,etc.

Não sei os objetivos iniciais desta menina quando propôs isto,mas de lá até hoje,o destino desta ideia adquire idênticas características,papéis e funções,que outras em nosso tempo:comercialização extrema ,manipulação por parte da politica e construção idealizada de um mundo,para favorecer uma determinada weltanschaung .

O que me interessa neste artigo é analisar este último aspecto,que,a meu ver,acaba sendo o mais importante,porque revela as intenções reais da sociedade,que compra presentes para as mães e usa politicamente o dia de domingo para seus propósitos eleitorais de poder.

Quando uma criança,como Henry Borel,é assassinada,pela mãe ,ninguém a inclui mais neste domingo.Uma mãe que age assim é uma não-mãe.Atribui-se a ela ,individualmente,tendências amorais e imorais,sem levar em consideração o que ocorre no plano da sociedade.E é aí que a necessidade de uma compreensão científica do mundo avulta em importância como exigência de aprendizado para esta mesma sociedade.

A incidência reiterada de crimes contra crianças não é um fenômeno inidividual.Não é só um fenômeno moral ou ético:ele se dá porque nós vivemos numa sociedade extremamente cruel com os filhos,onde pais,incluindo a mãe,tratam com crueldade os seus filhos.

Assim sendo todo este discurso do dia das mães não passa de idealização, a expressar os desejos de felicidade de uma sociedade totalmente alienada de si mesma.Uma sociedade que falseia o real por motivos escusos e agindo irresponsavelmente,com indiferentismo,diante de gravíssimos problemas,os reproduz continuamente.

Estes crimes são praticados por mães crués e egoistas,mal preparadas para a concepção e a edificação de suas famílias.Há pais que têm filhos para que eles trabalhem e seus pais vagabundeiem.

No reconhecimento do domingo de dias das mães,tanto mães exemplares,como estas bruxas violentas, receberão a mesma homenagem,mas os filhos que sofrem serão esquecidos,em nome de uma celebração em si falsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário