sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Pausa para responder a mais babacas que acessam as minhas redes

 

Muitos amigos me dizem que eu deveria passar ao largo destes idiotas que vêm me chatear frequentemente aqui nas minhas redes,as quais deixo abertas democraticamente.

Mas é dificil o babaca universal entender que faz parte da democracia ter lealdade àquele que é criticado por você.

As grosserias e babaquices obedecem ao propósito de me desqualificar e eu,como já disse,não vejo razão para uma pessoa que não aprecia o meu trabalho vir aqui me agredir.

Quem não tem este apreço,passe ao largo ou me processe,me impedindo de continuar.Caso contrário,se houver interesse em debater,me cite,dirija-se à minha pessoa e faremos a discussão em alto nivel.Ninguém,absolutamente ninguém,vai se apoiar em mim para crescer.

Meus referidos amigos me dizem ainda que se preocupar com isto toma o meu tempo e isto é grande verdade,mas se eu não reagir de vez em quando,isto cresce.Então eu,de vez em quando também,me sinto no dever,para me proteger,de perder tempo com estes chatos e babacas.

Vamos lá:eu recebi no meu facebook uma critica de certas pessoas quanto à afirmação que fiz sobre o caráter de aconselhador de Freud.Aí aparece um cara,limpando os óculos,explicando aquilo que eu já disse sobejamente:qualquer obra,qualquer livro serve de aconselhamento e não é auto-ajuda no sentudo pejorativo deste termo.

Porque ao atribuir a Freud este habilidade outros professores,jogando indiretas,citaram uma frase dele repudiando livros de auto-ajuda.Mas estes livros tão criticados,devem ser vistos pelos aspectos reais de transgressão de limites éticos e profissionais.

O que os faz ser repelidos é que eles vendem mensagens profissionais,médicas,por pessoas que não são profissionais e que vulgarizam certos temas,vendendo ainda,piormente,a idéia de que a sua simples leitura resolverá o problema do leitor,deixando de lado a medicina.

Isto aí tem aspectos legais e juridicos,graves.

De outro lado outros destes livros são apenas água com açucar e vendem tiragens enormes.Outros são mal escritos,sem método.

Eu apenas respondi a estas pessoas.Não me passa despercebido que o aconselhamento é util e tem validade e muito menos que,de certo modo,qualquer livro tem este papel.

O que diria destas coisas Boécio que escreveu “De Consolatione Philosophiae”,quando estava na prisão.O que diria Epicteto,que escreveu suas maravilhosas máximas ,após as noites em que era currado por seu senhor Epafroditos.O que diria Prestes ,que leu estas máximas na prisão em 1938.O que diria Mandela que afirmou,junto com seus companheiros,que uma das fontes que os ajudaram a passar os anos de prisão foi o diário de Anne Frank,uma criança.O que diria Gramsci se não pudesse ler o “o menino Mogly” para seu filho,quando Mussolini o encarcerou.

Então não tem sentido nenhum vir até a mim com ar professoral para me dizer estas coisas que eu sei desde pequeno.

Outros bobalhões vêm aqui para me dar aulas de todos os tipos,sobre ideologia,psicanálise,tudo.Tudo o que tenho demonstrado saber muito bem.Aliás sobre ideologia estou preparando um texto.

Uma outra categoria de chato vem passar a mão na minha cabeça,recomendando calma,criticando certas atitudes pessoais aqui na internet que preciso tomar,falando de conteúdo adulto.

A coisa mais impressionante que eu vi na universidade,inclusive naquelas de direito,foi o total desconhecimento do estado de direito,num nivel de infantilismo atroz,num nivel de tacanhez mais do que boçal.inadmissíveis para um professor doutor.

Eu vi num departamento de universidade(que no futuro eu vou citar)decisões serem votadas por pessoas que estavam passando na hora das reuniões,que não tinham passado por eleição nenhuma!

Ver o que eu faço aqui pessoalmente é crime,tem cominação legal sim.

Tem professor conhecido aí que aparece nas televisões ,que demonstra ignorância criminosa quanto ao estado de direito e ao direito de intimidade na internet,coisa que um professor não poder ter.

Na verdade este último tipo de chato que vem aqui é da direita e ele está incomodado com o fato de eu revelar o segredo de polichinelo envolvido na atuação dele:o que a direita quer é que o povo brasileiro fique na ignorância e seja manipulado por ela,no que é uma troca pura e simples de intenções similares com a esquerda.

Com esta minha denuncia do óbvio eu ajudo o meu pais,pondo a nu as falacias de um lado e de outro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário