quarta-feira, 26 de abril de 2023

 

Bobajadas de Slavoi Sizek

propagadas por a Terra é Redonda

e de Domênico Losurdo

por tese 11

O problema dos assim auto-proclamados comunistas brasileiros é que eles beiram à psicose.Vivem me chamando de fronteiriço,mas eles é que são.Pois não há outra explicação para a renitência,depois de catadupas de derrotas.

Slavoi Zizek é agora a nova esperança vermelha.Losurdo idem.Dão voltas,dão voltas e ficam no mesmo lugar.Como é comum no movimento.

No caso especifico e primeiro de Slavoi Zizek um artigo meu sobre geopolitica do primeiro mundo gerou na nefanda Terra é Redonda um artigo “escarecedor” do papel real da Europa no processo politico atual,mas o que eu disse no meu artigo foi que na medida em que o campo socialista acabou, a luta terceiro-mundista não tem mais sentido,pelo menos no sentido comunista imediato,porque se houvesse uma vitória socialista deste tipo aqui não adiantaria nada na questão da revolução mundial.

Agora o eixo desta transformação volta para o primeiro mundo,incluindo os Estados Unidos,segundo o pensamento ,inclusive,da terceira internacional.Para esta se houvesse uma revolução nos EUA ,a URSS deixaria o isolamento e a direção do comunismo,com a democracia ,retornaria.

Foi isto o que eu disse,e que é o fundamento da minha análise geopolitica do socialismo e das suas possibilidades de sucesso imediato.Por isto incorporei a geopolitica.

Em outro artigo eu falo da outra crítica de Zizek quanto à guerra da Ucrânia.

Em Domenico Losurdo se vê uma crítica ao pacifismo da esquerda,a partir da luta de massas,que sempre foi uma das características distintivas dos comunistas,não dos radicais.

É lógico que esta luta apresenta problemas e não autoriza nenhuma forma de idealização,que é o que Losurdo critica.

Mas esta luta pacifica e parlamentar na verdade casa com aquilo que o socialismo sempre pregou:a luta de massas vem de baixo para cima e ensina aos homens que o personalismo,que se inscrustou na esquerda(stalinismo),não procede,mas a cooperação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário