segunda-feira, 17 de julho de 2023

Outro "debate" com beocios


Outra vez respondo aos beócios. Tantas ideias e projetos de artigos não coloco em prática por causa exatamente da presença de pessoas que vêm aqui nas redes sociais para me ofender, para me agredir sem me citar.Eu reclamo muito deste cerco porque não é que eu tenha propriamente medo desses idiotas.Esses tempos de fake news, polarização e preconceito como nunca se viu, pessoas que não me consideram, que se recusam a um debate comigo, alegando que eu não tenho importância nenhuma ou usando desses critérios próprios da polarização, ou seja, alegando a necessidade de suprimir um oponente simplesmente porque ele não concorda comigo, (que é a tônica dos dias atuais), me assustam exatamente por causa dessa desconsideração.Eu tenho todo direito de estar preocupado com as possibilidades de agressão, de acusações por parte destes beócios.Naturalmente eles vão inverter a responsabilidade da agressão para mim, dizendo que eu os chamei assim primeiro, mas até o momento inicial em que perdi a paciência e comecei a chamá-los do jeito que eles são, já sofria agressões ainda maiores.Para eles eu estou na área de conforto, eu sou um traidor porque defendo valores e critérios das pessoas que estão nos 5% no Brasil, desfrutando riquezas extraídas do povo trabalhador.Mas o pior é jogar em cima de mim a responsabilidade de pensar ser melhor do que os outros porque que faço o que faço. Sempre fui um admirador de um escritor negro como Lima Barreto, no nível do puro entusiasmo, e me jogam na cara que quero ser melhor do que professores e escritores negros que estão por aí trabalhando e fazendo a sua parte na luta.

A direita infelizmente tem a sua razão quanto à questão da vitimização.Sou mais de esquerda hoje do que quando militava,mas reconheço verdades ditas por ela.

A vitimização,muito presente na esquerda,é como uma forma hobbesiana de atrelar pessoas a uma culpa que não têm.Com a ajuda de Karl Marx virou um carnaval esta “conceituação” aí:se joga para pessoas e setores sociais uma culpa,uma vilanização,um jogar verde para colher maduro ,mas que tem um objetivo politico claro de catapultar(politicamente)supostas vitimas e seus aproveitadores(as vanguardas de esquerda),que não possuem proposta positiva nenhuma,nenhum trabalho ou esforço de compreensão da realidade de modo a mudá-la.

Eu sou culpado de pensar diferente destas vanguardas,porque por causa da divergência,estou me colocando contra os pobres e oprimidos.

Aí a vitimização se torna chantagem e ganha esta importância politica distorcida ,mas efetiva.

Se a direita quer manter o povo na ignorância para manipulá-lo,a esquerda vitimiza a esmo certas pessoas,para jogar a culpa desta situação nelas ,o que é absurdo.

Max Weber afirmava que “quem se humilha quer ser exaltado”e eu afirmo; “quem se vitimiza,quer dominar”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário