sábado, 29 de julho de 2023

Duas notícias muito boas do governo lula


Apesar de tudo,era como eu queria:o governo Lula aprendeu bastante com os conceitos que eu emiti aqui e entendeu o sinificado do que é um governo real de reformas ,a partir da sua definição.

Uma reforma,um ato de reforma, é aquele que atinge o fundamento de alguma coisa e por isso muda a realidade.No assistencialismo reinante nos dias atuais(e não só no Brasil)o que se faz é sempre mudanças relativas e cosméticas ou só para manter certos esquemas politicos funcionando.

No caso de um governo de esquerda a mantença de um comportamento assim é inadmissível e eu criticava o governo Lula e depois de Dilma por causa disto.

Mas eu recebi esta semana noticias mais que alvissareiras,não só do PT ,mas também do ambiente politico atual que melhorou muito em relação ao governo do ogro:o Juiz Alexandre de Moraes proibiu a remoção forçada de moradores de rua e exigiu aquilo que eu venho exigindo desde sempre.Que haja uma politica nacional para solucionar de vez este problema.

Semanas atrás tomei conhecimento de que há um pacto para acabar com a fome em trinta anos no Brasil.Esta foi a primeira grande noticia.

Mas agora veio esta.Casou perfeitamente com o artigo que fiz há pouco tempo sobre a Finlandia,que zerou a população de rua.Quando soube deste sucesso me informei e acabei me cadastrando no site da Feantsa,a empresa que trata mundialmente deste terrivel problema de exclusão e opressão.

E hoje eu recomendo aos governantes que se informem a respeito disto aí e se quiserem podem me pedir mais informações.

A terceira noticia foi agorinha e diz respeito a uma decisão do governo Dilma que só agora se realizou.

Eu fiz curso de roteiro com José Louzeiro.Uma vez ele mostrou ,para efeito de aprendizado dos alunos,o seu “Pixote” e depois da exibição,conversando com ele e sobre uma cena especifica do filme,em que Pixote precisa sair da escola,porque seu avô veio buscá-lo,tive uma ideia junto com ele.Morando longe Pixote deixou a escola.

Quem puder ver o filme veja esta sequencia.

Uma das ideias fundamentais que brotaram de nossa conversa foi que se Pixote tivesse uma escola mais próxima de si e até uma faculdade ou universidade,poderia sair da miséria ascendendo a bons empregos,inclusive de classe média.

Ao longo dos anos eu matutei neste papo e desenvolvi esta ideia:se nós pudéssemos,pessoas de esquerda consequentes ,espalhar proximamente às comunidades ,universidades ,talvez os trabalhadores que as povoam saissem de sua condição exercendo um direito constitucional de educação e pelos próprios pés(sem assistencialismo das vanguardas) saindo da miseria e das próprias comunidades,porque ,melhorando de vida,teriam de condições de morar aqui embaixo e não no morro.Pelo menos teriam a liberdade de escolher.

A noticia de uma faculdade no complexo do alemão onde se deu a primeira implantação da upp marca o inicio da possibilidade de aplicação de medidas sociais,após a expulsão dos criminosos,no que era o escopo inicial e subsequente à presença da policia.

Sem esta continuidade a upp não vai ser diferente do que têm sido as forças de segurança e a pacificação acabará natimorta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário