sábado, 10 de dezembro de 2016

Resumo da ópera na barca nacional



Como todo mundo sabe eu sempre espero os acontecimentos se desenrolarem para que eu opine com o máximo de conhecimento e fundamento ,que são coisas importantes para mim e para os leitores.
O quadro que eu venho desenhando e que coincide com o que vem ocorrendo realmente é de um exponencial crescimento do fenômeno da acefalia e descredibilidade dos políticos,dos governos e da política.
Já disse que nunca faço argumentações de ordem moral,segundo as quais este tipo de coisa pode incitar um golpe militar,como já é do desejo de muita gente.Se é para apurar que se apure.No que tange ao direito considerações oportunistas deste gênero não têm lugar.
De outro lado eu disse que a direita ia comer o bife se o PT continuasse a cometer aqueles erros grosseiros que vinha cometendo.
A culpa da crise é do PT.O País ficou estagnado desde o primeiro governo Lula,que só vivia dizendo que o “ espetáculo do crescimento ia começar”,numa confissão clara de que o Brasil parara.
Mas agora ,a direita no poder,conduzida em termos de alianças pelo PT mesmo,não está preocupada senão em aplicar o seu programa.Não existe prova de rombo na previdência,mas o arroxo está posto:aposentadoria aos 65 anos é um retrocesso.Apesar do rombo nas contas públicas não está provado que fazer um teto  vai garantir o crescimento da economia e impedir uma crise futura.Os arranjos e decisões do ministério da fazenda não estão fazendo efeito quanto ao problema do desemprego e agora a direita está sendo denunciada.
Para lembrar a dicotomia inter-relacional de Maurice Duverger, governantes e governados,ambos estão aos cacos e o país também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário