sexta-feira, 22 de setembro de 2017

A cólera das legiões




O pronunciamento do general  na última semana é a continuidade da História como farsa.64 continua aí:os erros crassos da esquerda ,que quer resolver os problemas na força e a reação da direita se fazendo mais presente.
O ato em si do general Mourão(que não é o vaca fardada...)não ter sido punido demonstra a fraqueza da autoridade e de outro lado se punição houvesse a repercussão seria muito maior e favorável à direita.Ou seja,estamos num beco sem saída.Só falta catalisar um sentimento de medo na sociedade civil brasileira,tão desorganizada ,para o rastilho de pólvora explodir o paiol.
E o pior de tudo:a intervenção constante e já de anos nas comunidades,nos problemas sociais,cria na imaginação de todos um arremedo de segurança que pode ser este catalisador.Tudo conspira novamente  para uma solução de força.
E ninguém duvide de que esta fala foi casual e fortuita,porque ela já segue uma estratégia,uma temporização,nas quais se encaixa o militar.
Os políticos,corruptos, perderam e perdem ,cotidianamente, o respeito do povo e a esquerda só fez besteira nos últimos 12 anos.Então o cenário está pronto para mais esta pantomima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário