terça-feira, 24 de outubro de 2023

O Rio continua lindo!


Apesar de tudo.Mais um capitulo histórico da atividade do crime no Rio de Janeiro!Nós temos sorte destes bandidos não terem mais de dois neurônios,porque se assim não fosse estariamos vivendo algo pior do que Chicago ou Medellin!

Aqui onde eu moro,Freguesia-Jacarepaguá o maior temor de quem trabalhar é que estes(podres) “ poderes”,bicho,milicia e tráfico,se unam num sindicato geral do crime.

Todas as noticias de ontem não trataram de algo terrivelmente novo neste ataques:já não foi o tráfico que fez,mas policiais que se desviaram dos seus compromissos de honra.

Ontem foram ex-fardados que tocaram rebu na cidade maravilhosa.Isto sim tem um significado horroroso e novo na narartiva criminal da cidade,que nós vemos diante dos olhos como se fora um filme de hollywood,desde os anos 60.

Outros sinais terriveis já vêm se apresentando:possibilidade real daquela supra-citada união.

Quer dizer o cidadão de bem(não resisto ao chavão)que paga imposto recebe de volta,no minimo,o descaso das autoridades e a violência correspondente que só atinge aquele que vive o cotidiano.

Nada de se debruçar sobre o problema e tentar solucioná-lo de vez.Só a perspectiva boçal de atirar de volta e propagandear aquilo roxo diante da população,pensando na próxuima eleição.Demonstrei força ,portanto devo ser reeleito,como macho que sou!

Só vai haver solução para este problema recorrente de décadas quando houver união(aí sim)das forças politicas do Rio de Janeiro,deixando de lado a eleição e vendo,como estadistas, mais adiante,na perspectiva do tempo,do futuro.

Já era hora de um pacto de defesa da sociedade,para uma situação que pode ainda piorar mais(se é que é possível).

A racionalidade politica desapareceu do Brasil ou nunca foi compreendida de fato.

Meu antigo professor Leonardo Boff explicava que o Brasil nunca passou pela revolução racionalista do Ocidente,sendo um país predominantemente religioso e supersticioso.

Em qualquer lugar ,há uns vinte anos,o problema da violência na cidade grande já houvera sido abordado,mas no Brasil,necas!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário