quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Alckmin está certo.Cadê Marina?


Alckmin está certo em acusar o governo do PT pelos milhões de desempregados,mas a sua senda é mais pela direita.Quer dizer,ele teria ,com este começo,mais condições de fazer a unidade do país,tão necessária para superar o problema.O problema,também,é que ele é excessivamente de direita.A sua coligação é de centro direita.Então a busca de uma unidade pela direita só aparentemente garante a unidade do país.Porque ela pende para um lado e o lado é o Brasil.
Meses atrás eu disse que Marina precisava se apresentar mais. A justificativa para seu silêncio é que os candidatos que se mostram agora são os que menos têm chancede se eleger,mas isto é uma meia-verdade,porque esta eleição é diferente.Ela é uma das mais importantes da história do Brasil.Ela está inserida em um contexto tão complexo como o da eleição presidencial gorada de 65 e a transição de 85.
Está em jogo a capacidade da democracia de superar os problemas e evitar os golpes.Tenho para mim que se ela o fizer nós teremos a sua consolidação.
Diante do governo pífio de Temer(que já acabou[colocado pelo PT])era necessário enfrentar os achaques do golpe com mais firmeza  e ela, que tem mais condições de unir o país por representá-lo em suas  características de classe e  em suas concepções,precisava ter se posto como a defensora da democracia e das eleições.Eu já disse isto,mas tinha que repetir.E como provável seu eleitor eu desejava que estes perigos já não estivessem presentes,e os presidenciáveis,mesmo não eleitos,têm uma responsabilidade para além das suas candidaturas,mas com o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário