sexta-feira, 20 de março de 2020

A Grande Peste II

A Morte da Ciência


Noticias pululam e se acumulam.De minuto a minuto interpretações desta nova peste aparecem e agora a questão econômica se prioriza.Haveria um propósito oculto em tudo isto,uma “ guerra biológica” proveniente da China.
Amigos,ao longo desta minha vida,no contato com ela e com a história,aprendi muitas coisas naturalmente,mas uma avulta em importância a respeito deste assunto:eu não descreio em nada.
Em dezembro de 1916 ,no congresso social-democrata de Zimmerwald ninguém atribuía importância ao projeto revolucionário de Lênin para a Rússia e ele ficou em absoluta minoria.Um mês depois estourou a Revolução de Fevereiro e a vida de Lênin e do mundo tomou outro rumo.
Aqui no Brasil,no mês de março de 64,Prestes afirmou que não haveria golpe porque nenhum general teria coragem de arriscar a cabeça numa aventura destas e dias depois foi o que se viu..
Não há(ainda)prova de uma “ guerra biológica”,mas a hipótese é perfeitamente possível de se colocar e ,até,muito necessária,porque nunca se sabe.
É,no mínimo,uma irresponsabilidade da China,que vive numa comunidade internacional interligada,permitir a reiteração de gripes causadas pelo mesmo virus,que vai se fortalendo.Conforme eu disse no artigo anterior se continuar assim não será surpresa que outra pandemia apareça e que o virus seja mais letal.
Eu não tenho nada com Carlos Bolsonnaro e este governo(embora alguns babacas da esquerda digam que sim),mas desta vez assiste razão a ele dizer que a culpa é da China,porque se a causa já foi estabelecida há muito tempo e não se fez nada para evitar a recorrência do problema,ou é burrice,negligência(criminosa?)ou houve a morte da ciência.
E eu acrescento que há necessidade de investigar isto aí e de fazer um protocolo ou tratado para se opor a uma futura epidemia.

2 comentários:

  1. Dr. Ernesto boa tarde.
    Gosteui dmuito da matéria e de suas conclusões. Objeto e no rumo certo.
    Seu colega .
    Roque Z.

    ResponderExcluir
  2. EDUARDO BOLSONARO e a CHINA.
    De 1985 até 2018, funcionou o Regime da Esquerda dita Progressista. A Constituição de 1988 retrata o atraso da Esquerda Progressista. O Brasil está completamente aparelhado e o Governo Bolsonaro quebrou o paradigma. As mordomias e as Estatais foram controladas e reduzidas junto com o inchaço da máquina pública. O Congresso sabota a governabilidade e emperra a Prisão em Segunda Instância, Pacote Anticrime, reforma adm e tributária.
    Os partidos políticos defendem seus próprios interesses como a aprovação do vergonhoso fundo partidário de 2 bilhões que sangra os cofres públicos. A imprensa no período socialista foi bem paga e omissa tornando-se refém do stablishment.
    Assim, nasce o fenômeno Bolsonaro. Pela 1ª vez um Dep. Eduardo Bolsonaro ataca a China e relembra que foi a China a responsável pelas pandemias de 1958, 1968, 2002, 2009 e Coronavirus em 2019. O embaixador da China de forma abusiva e agressiva, sentindo-se ofendido contra ataca, todavia não esperava o posicionamento imediato do ministro Ernesto Araújo que confirmou e ainda pediu retratação do Embaixador. Curiosamente a esquerda precipitada, em nome de Rodrigo Maia, sai em defesa da China, todavia não consegue barrar o ímpeto do Dep Eduardo Bolsonaro que, sem se intimidar, reitera suas declarações. A imprensa tentou detonar Eduardo mas foi neutralizada nas redes sociais. As viúvas da esquerda entraram em desespero e o Brasil segue o Rumo certo. Parabéns Eduardo Bolsonaro e Ernesto Araújo. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.( Roque Z)

    ResponderExcluir