quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Tristes dias da politica

 

Jamais podia imaginar que no final da vida eu fosse bater de frente com este nivel de politica.E olha que no passado eu já achava muito ruim.

O coro comendo aqui embaixo e a preocupação das midias e dos politicos é a perna do Sr. Lula,o seu casamento de luxo.

Os termos que os politicos usam são os piores possíveis.Outro dia o jumento presidente recebeu um salame de presente e fez uma observação grosseira sobre a homoafetividade do governador do Rio Grande do Sul.

Eu sou muito crítico aos politicos do passado e não sou propriamente um saudosista;havia porcalhão também no passado.Mas havia igualmente politicos que pelo menos se preocupavam com coisas fundamentais.

E também predominava uma ética,critérios de conduta.

Todo mundo sabe da minha postura crítica em relação aos comunistas e especialmente àquele personagem que me formou,Prestes.Prestes exagerava.Vivia não do seu trabalho,mas do partido,coisa que eu acho um erro,porque só se pode intervir para mudar o mundo,se você o conhece e a forma melhor de conhecê-lo é trabalhando,não só,mas também e principalmente.

Mas eu admirava e até certo ponto admiro o seu desprendimento pessoal,o seu republicanismo um pouco truncado de se colocar sempre abaixo dos problemas da coletividade,entendida por ele como a maioria proletária.

Nunca eu vi Prestes colocar a sua figura em si acima das necessidades desta coletividade.Apesar de sua conexão com o stalinismo,a sua ética era esta e sempre se preocupava em entender os problemas sociais para propor soluções e ideias.

Quer dizer ,os politicos que estão aí,notadamente de Dilma/Lula para cá não estão nem aí para compreender a realidade nacional e propor soluções.

O desemprego é imenso,fome e violência e não há empenho nenhum em se debruçar sobre isto e propor,o que seria um alento de esperança para os que vivem aqui embaixo.Um desastre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário