sexta-feira, 15 de julho de 2022

Eu não sou Mangabeira Unger, UNE,forum social mundial e cgil

 

Muito tempo atrás denunciei o projeto de partido único,do PT,que comprou a UNE,o Forum Social Mundial e até a CGIL,o sindicato do melhorismo italiano.

Agora eu tenho que falar em nome pessoal porque sofro de tentativas de cooptação pelo PT,no mesmo sentido a que eu me referi acima:comprar o meu pensamento.Comprar,quiçá,pela vaidade,o mesmo sentimento que serviu de anzol para Mangabeira Unger.Talvez dinheiro,posição ,emprego,sei lá.

Acontece que ano retrasado o vereador Reimont(ou deputado,sei lá),fez contato comigo,inclusive me colocando como parte de um debate pela internet ,daqueles em que várias pessoas em quadradinhos ficam ouvindo e vendo um palestrante e depois perguntam.Se não me engano o palestrante era o meu professor Leonardo Boff.O professor Boff me fez um grande elogio num trabalho meu da uerj,do mestrado na uerj,afirmando na capa que “vc(quer dizer eu)tem autonomia de pensamento”.Guardo este paper até hoje aqui na minha biblioteca.

Confiando nas pessoas,como é o dever de toda a pessoa de bem,não atinei em nada e perguntei ao Sr. Reimont(cuja contribuição para o socialismo moderno foi uma lei para colocar caixa de cocô na rua,para gatos e cachorros abandonados[sem que isto não seja necessário]{me refiro à hierarquia de valores socialista}])se ele tinha no youtube algo dele propriamente,alguma proposta,mais propostas.Ele me passou o seu youtube e qual não foi o meu choque porque quem estava lá eram as pessoas com quem eu tinha militado e com as quais rompi contato amargamente,mas com consciência.Pessoas em quem não confio mais e sobre quais descobri coisas um pouco escabrosas.

Estes antigos militantes estavam sendo acobertados por este senhor e eu fiz uma queixa contra ele no TRE,porque era tempo de eleição e ele fechou os seus contatos comigos.

Agora,novamente fico chocado porque este vereador(ou deputado ,sei lá)me mandou um anzol:um convite para participar da reunião de preparação da sua candidatura à deputado federal(então não é vereador).Quer dizer, este ponta de lança desta cooptação ou algo pior,agressão,que eu sempre recebi dos comunistas,depois que saí(em termos),continua o cerco aqui.

Enviei emails e espero que isto acabe.Os comunistas com os quais militei e outros que tais não aceitam o meu centrismo,as minhas críticas ao socialismo real(que foi derrotado)e organizam maiorias para me desmoralizar e me jogar contra a parede como sempre fazem e fizeram.

Eu já disse a todos quantos queiram me contraditar democraticamente,o façam de forma pública,reconhecendo o meu trabalho e me dando a oportunidade de outras pessoas que comungam do meu pensamento aparecer e me apoiar.eu já debati na ABI,com o falecido reitor Aloisio Ferreira e pessoas o apoiaram e outras o fizeram comigo.Debati democracia no stand do sindicato dos professores com Emir Sader e idêntico “fenômeno” ocorreu,a platéia se dividiu.

Se eu debater às escondidas só aquele que tem claque tem ganhos,politicos e intelectuais.Além disso eu considero esta postura elitista ,covarde e totalitária.Elitista porque me menospreza por não ter diploma;covarde porque não me dá chance de falar em público,de me dirigir aos cidadãos do meu país;e sobretudo totalitária porque quer me sufocar,me desmoralizar,inclusive na minha condição de cidadão.

Mas eu vou ensinar à esquerda a fazer politica DENTRO DA DEMOCRACIA,não enganando as pessoas quanto à fidelidade a ela.

Eu sei que muita gente vai dizer que estou jogando água na direita porque estou acusando ,em plena campanha,o PT de totalitário,mas eu não tenho obrigação de esconder esta ameaça à minha liberdade.Pelo contrário o trabalho que eu tenho feito aqui é para diminuir os erros do socialismo,de modo a ele não ser o espantalho viabilizador das intenções da direita.Mas como a esquerda faz autocríticas e depois comete os mesmos desatinos,a direita tem grande chance de continuar.

Então se o PT entendesse de uma vez por todas(bem como a esquerda)o papel inelutável da democracia(deixando Lênin para trás)teria grande chance de vencer.Isto sem falar no respeito à média ética do povo brasileiro,que NÃO É COMUNISTA(deixem Luckács de lado,de vez) e à prioridade politica do Brasil.

O que a direita quer é tomar o poder para fazer negócios,mas a esquerda ,agindo de forma idêntica, só a favorece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário