domingo, 3 de julho de 2022

Confiança só em agosto. Cuidado com o oba-oba

 

Eu só vou ficar tranquilo quando estivermos próximos das eleições.Há um oba-oba perigoso na campanha de Lula.A vitória parece ser certa e na hora H tudo degringola se não houver atenção e esforço,trabalho.

Nós ainda nem chegamos no horário gratuito,naquele momento em que os politicos aparecem todos os dias na vida cotidiana.É neste momento que eu quero ver como ficam as pesquisas,porque agora é só projeção.As pessoas que respondem o fazem sem muita convicção e sem pensar.Na hora da decisão as coisas mudam.

Não acredito que a roubalheira do PT vai parecer algo do passado e como eu disse tantas vezes existe sim um plano nacionalista de direita para ser aplicado na hora H.

Todos me ridicularizam por acreditar nestas coisas,mas quando o povo brasileiro identificar este governo como um defensor geopolitico da Amazônia e se houver alianças mais firmes com os brics,não sei não.

Putin lançou a ideia de uma moeda para os brics,o que reforça a minha visão geopolitica de aproximação do Brasil(não necessariamente Bolsonnaro,mas sim os militares)com a Rússia.

Pessoas nas rádios acham isto inacreditável,mas se lembrarmos do Presidente Jango,ele usou também a alternativa de aliança com os russos e chineses,dentro de uma politica encobridora chamada então de “ não alinhados”.Passam os governos ,mas a geopolitica se impõe.

Muitos analistas pensam a politica como girando em torno de pessoas.Isto acontece também ,mas o desenho dela muitas vezes transcende os partidos,as pessoas e as ideologias.

Não é porque o Presidente Jango usou deste desenho,que os militares não vão utilizar com outras justificativas e outros objetivos.

Continuo pensando que a direita,ora no poder,vai usar aquilo que relamente motivou o povo a votar;um nacionalismo contra o comunismo.

Lula é diferente de Dilma,mas foi quem a escolheu.Todos estes fatores e elementos aparentemente pequenos podem crescer na hora dos debates,da apresentação televisiva das ideias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário