terça-feira, 17 de setembro de 2013

A coletivização forçada na URSS

Svetlana ,filha de Stálin ,morreu há dois anos.A sua maior contribuição foi ter dito uma frase cheia de significados políticos:"o Ocidente comprou todo o trigo oriundo da coletivização forçada em 1932"
A coletivização forçada foi o processo pelo qual Stalin estatizou a produção agrícola na URSS para sustentar a industrialização do país e consolidar o seu poder despótico.
Ela começa em1928 com a expulsão de Trotski e termina  com a grande fome de1932.Para acabar com a rebeldia contra a coletivização na Ucrânia(pois os ucranianos não aceitaram as requisições abusivas do trigo),Stálin provocou uma enorme fome,impedindo os camponeses de usar o trigo para consumo próprio,ou seja as requisições foram totais.
Em outro momento Svetlana afirmou:"O trigo foi vendido no Ocidente e o capital foi usado na industrialização da URSS.
O escopo deste artigo é mostrar que o maior crime cometido pelos "comunistas" no século XX teve a conivência do Ocidente,das democracias,as quais igualam Hitler e Stálin,sem observar as contribuições que o Ocidente deu para estes crimes.
Se é verdade que foi um crime ,e foi mesmo, é verdade também que os governos sabiam da fome e se tivessem se recusado a comprar o trigo,no que chamaríamos hoje de sanções,nada teria acontecido e a bem da verdade,o próprio regime satlinista poderia ter caído.
O certo é que o stalinismo e a presença do comunismo na URSS  eram desejados no Ocidente,porque isto justificava a corrida armamentista,de olho numa possível guerra.
E o fato também de o ocidente saber o compromete com estes dois monstros,que são usados como cortina de fumaça,diabos que seriam os únicos culpados das tragédias do século XX.
E isto prossegue até hoje,pois quem fomentou estes terroristas atuais,que ganharam de bandeja armas,inclusive para lutar contra o comunismo e contra a URSS?



Nenhum comentário:

Postar um comentário