sexta-feira, 9 de junho de 2023

Os problemas do Diniz

As análises sobre o aspecto renovador do técnico Diniz continuam,mas agora ficou claro,com a queda destes últimos jogos,antes do contra o Bragantino, que ele ainda não é o técnico ideal para a seleção brasileira e a sugestão que eu dei aqui dias atrás acabou sendo ouvida pela cbf,que já procura,com a recusa de Ancelotti,Dorival Junior.

Volto a dizer:gosto de pessoas inovadoras,que não são conformistas.O futebol brasileiro é um dos poucos lugares onde não existe o famoso “pacto da mediocridade”.

Se alguém em outras áreas fizesse isto que Diniz está fazendo já teria sido jogado fora a pedradas.

Contudo eu imaginava que Diniz tinha um planejamento para lançar o seu projeto,algo que já vinha maturando há muito.Pelo que se vê não foi assim,foi algo de estalo e eu entendo tal coisa de uma maneira muito crítica,porque ,como um professor que fizesse experiências pedagógicas com os alunos,o técnico o fez com o Fluminense,arriscando o sucesso prometido,essencial ao clube.O Fluminense não é cobaia.

Deixando isto de lado devo dizer que Diniz tem que provar que seu projeto é capaz de superar os adversários,façam eles as táticas que fizerem.

O último jogo não é parâmetro para se dizer que tal resposta foi dada:ainda há suspeição sobre o trabalho do técnico,que já era considerado o maior técnico brasileiro de todos os tempos,como certa parte da crônica esportiva brasileira,com os interesses que eu disse,costuma fazer.

Na hora em que o superlativo fracassa todo mundo some não é?Mas o conceito emitido é tipico de uma certa vacuidade profissional de quem acompanha o futebol.

Não tem sentido falar isto para consagrar interesses pessoais ou de grupos,numa atitude manipulatória do futebol ,que é recorrente mas deve acabar.

Ainda que o Fluminense então tenha se transformado num laboratório há que continuar o esforço de construção deste “novo” futebol que não é tão novo assim,para que aquelas expectativas a que me referi em outro artigo se cumpram:Diniz como redenção do futebol brasileiro e dos técnicos brasileiros e a projeção maior do Fluminense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário