quarta-feira, 30 de agosto de 2023

A luta contra o jumento II

 


Eu ia dar prosseguimento a esta série tratando mais de politica,mas como outros acontecimentos se sobrepõem eu dei uma paradinha e resolvi tratar de outro problema.

Mas ,na verdade,não é muito diferente do que eu tinha pensado não.

Vou explicar de novo:ninguém é obrigado a vir aqui me ler e se ler não significa que tenha escrito para ela.Ás vezes me engano em mandar um texto para uma pessoa e ela regae me diminuindo,colocando outros intelectuais,como se eu tivesse dito alguma vez na vida que eu o único,patati patatá....

Eu sou uma pessoa bastante consciente daquilo que eu faço e do meu propósito,já explicado inumeras vezes no meu blog “ conhecimento”.

Pessoas chegam aqui sem ler e ficam achando que eu não tenho noção do meu limite,ao dizer coisas que as pessoas conhecem e que eu quero apenas me exibir e insinuar que elas não sabem.

Toda a atividade intelectual,cientifica e investigativa tem sempre um limite prévio que conduz do inicio ao fim, a narrativa,a explicação,o relatório.Tudo deriva de uma premissa e a minha foi sempre de mostrar a certas pessoas que elas falam sem base.

Eu não escrevo para professores doutores em principio.No entanto,não me sinto incaapz de discutir com ninguém,pelo menos na minha área.

Tive que responder a algumas provocações tolas de um pessoal ligado à conhecida “filósofa” Marielna Chauí e explicitei o nome dela ,para mostrar que ela estava errada segundo uma tradição crítica que eu seguia,a respeito de seu livro sobre “Ideologia”.

Mas eu citei fontes,disse a minha opinião e tenho outras dissensões teóricas e filosóficas com ela e com outros,mas se eles não vêm aqui por causa do titulo que eu não tenho e para não me dar cartaz,por causa ditsdo,exijo apenas não “ roubar”aquilo que é de minha iniciativa.

Para mim a teoria do “tudo” de Einstein é só uma maneira do grande cientista se manter no proscênio,como ele queria,em razão até do seu papel politico,que é menos conhecido.

Assisti a um documentário há muitos anos no History Channel que aventava isto mas eu trouxe outras consequencias possíveis desta teoria,no plano ético,epistemológico,etc.E sei de muita gente que tem doutorado em física que acredita nela,coisa que eu critico.

Então a pessoa que receber os meus artigos por engando é,como eu disse,passe ao largo...Procura alguma coisa para fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário