sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Nem bem eu elogio o cara E ele me devolve assim

 

Mal terminei de apoiar O presidente Lula na questão de Israel  e ele vem e ataca a democracia.

Toda esta movimentação,que une maduro na Guiana,aliado da Rússia ao presidente Lula, é legitima diante de certos fatos geopolíticos aos quais tenho me referido aqui,mas não pode justificar o projeto continuísta do PT,que eu pensei que estivesse arquivado definitivamente.

A fala hoje do presidente Putin sobre as “ intenções do Ocidente” têm a ver sim com o que Lula disse ontem sobre este mesmo Ocidente ,um conceito genérico,mas que leva de roldão a democracia.

Toda a movimentação geopolítica que eu acho inevitável não pode e eu nunca preconzei,acabar com a democracia e seus atributos,principalmente,entre outros,alternância de poder.

Não acho certo que os políticos que não se identificam com um dos lados não falem nada.Quer dizer,os de centro.

Ciro deve estar no divã.Tebet está ai no governo.

E cadê Marina?Não entendo porque não fazem politica.

Eu ia pensar numa sucessão,que consagrasse o nascimento definitivo do substituto histórico do presidente Lula:Haddad.

Mas agora eu entendo ser decisiva a idéia de Juscelino de alternância do poder,para firmar a democracia,diante deste quadro geopolítico legitimo,mas perigoso,nos termos em que falei logo acima.

É preciso trabalhar com a possibilidade de a defesa da Amazônia ,com Lula,Maduro e Putin,servir como cerco eventual à democracia.

Não tem sentido o que Lula disse tão genericamente sobre o “Ocidente”.O que é isto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário