Vendo e ouvindo estas noticias desastrosas do que acontece em Gaza e mais ainda o que disse a embaixadora de Israel na televisão sobre a irrelevância das mortes de crianças palestinas ,eu me lembrei do que lia sobre o genocidio na segunda guerra mundial,quando era jovem e mesmo na idade adulta.
Os filmes que vi choroso moldaram a minha personalidade e dentro daquilo que todo o ser humano é,não podia imaginar jamais que vitimas do crime dos nazistas pudessem fazer coisa idêntica.
Os trabalhadores e operários vitimizados pela exploração cometeram crimes contra vítimas inocentes.
O movimento negro ensaia um racismo contra branco e agora os judeus fazem o mesmo que os nazistas,com a mesma frieza.
O comunismo,ao qual eu ainda tenho uma ligação tênue e teórica,é como a igreja católica,que falou sempre no bem,mas cometeu crimes também:existem figuras sublimes na sua história ,bem como monstros sádicos.
Com uma diferença:as pessoas sublimes e corretas do comunismo decretaram,em autocritica,o seu fim.
Eu penso que o que acabou foi o socialismo real não a utopia,mas de qualquer forma é uma demonstração de reconhecimento dos erros e crimes cometidos em nome do socialismo e do comunismo.
A igreja católica devia repudiar algumas figuras de sua história e se depurar e readquirir a credibilidade que necessita.
Eu faço igualmente um apelo aos judeus,predominantemente de direita e institucionais ,para que,com o exemplo dos comunistas possam reconhecer os erros e crimes que estão cometendo há anos,em nome daqueles que morreram no genocidio,em nome não só dos judeus,mas da humanidade como um todo.
É verdade sim ,se não fosse o genocidio individualizado contra os judeus o fascismo e o nazismo,originais,estariam aí no poder.
Mas isto não justifica esta reiteração,quase secular,destes crimes cinicos,dos judeus,contra pessoas e povos inocentes,especialmente ,agora,os palestinos de Gaza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário