sábado, 3 de agosto de 2024

O “sonho” (velhíssimo) Da esquerda brasileira E latino-americana

 

O sonho continuísta destas esquerdas é o do Pri no México,resultado da Revolução Mexicana:ficar indefinidamente no poder,com a anuência do povo em geral.

Anos atrás houve até uma tentativa de alternância de poder no México,mas depois de um mandato,os alternativos não conseguiram suplantar o Pri e ele voltou  e está aí até agora.

O “ sonho” social da esquerda,após a queda ominosa do leste europeu,é ficar no poder com esta tranquilidade que os mexicanos têm.

Somente assim ,no entender dela,se pode pensar num avanço no futuro,se vale a pena.

E somente assim(e por outros motivos)se explica a ambiguidade de Lula diante de Maduro e suas eleições fraudadas.

É certo que ele tem que se coordenar com as posições do PT que apóia o venezuelano,mas em outras ocasiões ele já sacrificou deveras os seus compromissos democráticos com o Brasil,sustentando outras aventuras populistas por aí,pela América Latina.

Então continua o seu jogo de esconde-esconde,que sempre foi uma marca de sua personalidade e de sua atuação:ora fala nas atas,depois diz que “ está tudo normal”,para depois  aceitar o fait Acompli  .

Se é que vai ser assim.Se é que isto não vai desandar.Mas a pressão é grande:por enquanto os governos de direita não reconhecem Maduro e quando chegarem os outros governos,como vai ser?

Continuamos no pior dos mundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário