sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

O futuro da esquerda no Brasil



Eu tenho  falado  aqui  inúmeras  vezes  sobre  os  descaminhos  futuros  próximos da  democracia  brasileira,mas  existe a  grande  possibilidade  de  o  fisiologismo e  a  direita  não  precisarem descartar  violentamente  Dilma  e  o  PT.Basta  estas  correntes,presentes  tanto  no  PSDB  quanto  no  PMDB(e  porque  não  no  PT),se  unirem,lançarem  um candidato  e ganharem.Por  enquanto,lamentavelmente , este  candidato é  Aécio,que  permanece  mais  à  direita  do  que  é  desejável.Então,o  que  vemos  diante  da  realidade que se nos  defronta é  o fim da  esquerda e pior,da  Questão  Social,nascida  em  1930,que  vai  ficar  assim,para  as  calendas e  para  um  futuro  distante,talvez  depois  da  colonização de  Marte.
Eu    fizera    muito  este  vaticinio mas  vejo  que,dia-a-dia  esta  imagem  vai  se  tornando  mais  real e  para  mim  que  me  filiei  à Questão  Social  e  ainda  me  filio,pensar que  o  mundo  e  o  Brasil  vão  voltar  para  os  anos  do  governo  Washington  Luís,me    calafrios e  uma  grande  tristeza.O  que  foi  o  século  passado?De  que  adiantou?
Mas  se  observarmos,o lema  deste politico  velho,” governar é  abrir  estradas”,está  na  ordem  do  dia,porque  o  problema  social  parece  estar  sempre  sendo  resolvido  quando  se  abre  uma  obra  faraônica.Aliás  estas  obras   dos  eventos  esportivos  foram  feitas  com  este  objetivo e  com esta  justificação,mas  até  agora  não  vemos  legado  social  nenhum,muito  pelo  contrário,pois  o  que  se  divisa  diante  de  nós  é  uma  crise  econômica.
Não  adianta , podem  dizer  que  eu  me repito,que  estou  bancando  São  João  o  batista,no  deserto,,mas  esta  é  verdade.Quando  vemos  num  governo  dito  de esquerda,Katia  Abreu,a  mãe  do  agronegócio e  um  lacaio de banqueiro na  fazenda,nós  nos  deparamos  com o  fim –do-mundo.
Que a  direita  faça  estas  coisas  tudo  bem,mas  quando a  esquerda  também(e  gosta  e  acha  que  á  maravilha  das  maravilhas) aí  é  o fim-do-mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário