quinta-feira, 30 de julho de 2015

Internet,refúgio do covarde(e do ditador ,ipso facto)




Ou petição de  princípio



É Incrível   como as pessoas  usam a internet  para se esconder.Uma  das estratégias de todo fascismo,Hitler  usava  isto muito bem,era  provocar  tumultos para  chamar  a  atenção dos jornais e da opinião pública para  suas  “idéias”.Depois  de tantos  anos  isto está um pouco desmoralizado(só um pouco também...)e tais  artimanhas  passam  para  o  campo  sinuoso das  táticas  sub –reptícias,indiretas,a  ofensa  indireta,o chiste,formas subliminares  de agressão e  de desrespeito ao contraditório,que  toda  a  vida democrática exige.A internet se presta  maravilhosamente  a este tipo de  atitude  e de “pessoa”.
Parafraseando  Foucault,nós  diríamos com ele que  hoje  não existem mais  penas  cruéis,aplicadas sobre o corpo,mas do ponto psicológico e mental continuam as formas de exclusão,associadas ao problema  social não resolvido(excludência  econômica).No plano politico não existem ditaduras,mas dentro da democracia há  formas de  ameaças e  agressões se escondendo  no  rés  do chão e  nas frestas.
Pessoas o agridem,quando faz uma postagem,proibindo que  você  reaja.Insinuam em vez  de  debater.
É  lógico que   a  maioria  das pessoas  na internet  não é dada a ler e a  se atualizar.Principalmente  a esquerda  que lê o marxismo como religião e o Capital como Biblia.Lê  uma vezinha,vá  lá ,e  depois decora  e quer impor aos outros(como consequência  evidente do seu dogmatismo).Quando alguém aparece,como eu ,destoando disto,para  mostrar estas insuficiências  e impedindo a  contradição(legitimamente,por possuir  base),existe a agressão  indireta,a proibição,as afirmações tolas de  que  eu estou fazendo só barulho,tudo  próprio de ignorantes  e preguiçosos,mas ...ditadores.
Joguem de frente!Sejam homens,não ratos!Debatam(estudem antes é claro...)não fiquem se violentando,lendo os meus artigos  e  depois gritando debaixo da cama ,batendo pezinho e  outras coisas.
Eu já disse,não  gosta  dos  meus artigos,do meu pensamento(da minha  coragem),passe ao largo,não se  violenta não companheiro.Agora a  atitude  correta, se  discorda ou concorda com eles,faça  a postagem,participe.Não use  este  argumento de que eu não tenho nome para esconder a covardia.Ninguém é tão importante assim.Se tem medo de me dar cartaz  passe ao largo.Se acha que  está muito acima de  mim,segue  o rumo,não faço questão da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário