segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A relação Lula/Dilma



Agora uma nova faceta da relação de completa subserviência de Dilma em relação a Lula aparece:a culpa do estado atual de coisas é dela ,de sua incompetência ,não de Lula.
Ainda me recordo,quando pequeno,que se dizia que o que acontecia de ruim no Brasil era culpa não dos presidentes,mas dos seus assessores.Isto era uma sobrevivência do período das monarquias,não  só aqui mas na Europa,em que a figura do imperador ou do rei não eram tocáveis,numa forma de salvacionismo,que,seguindo Foucault,permanece nas consciências,apesar do desaparecimento das formas de governo e de estado.
A culpa não é de Lula?Como?Foi ele  quem escolheu Dilma.Deveria como figura republicana, e não salvacionista, que é, saber das condições de seu sucessor.
O raciocínio é o mesmo com relação a  Temer:enquanto estava tudo bem a aliança com o PMDB e a  direita demonstrava que o PT tinha aprendido com os erros do passado e fazia alianças com a burguesia,a qual seria por ele controlada.O mesmo pensamento tiveram os políticos da República de Weimar com relação a  Hitler.. .
Tenho dito que todo o projeto petista fracassou,dividindo o país.O projeto deixou o Brasil dividido e o país ficou paralisado desde o primeiro governo Lula.As condições do Brasil se deterioram terrivelmente por conta desta aliança,que continua aí.Para esconder a responsabilidade,Lula ataca Dilma e esta aceita,de modo vergonhoso e intenta convencer a todos que ela e Temer nada têm a ver com o governo Lula/Dilma,o que não é verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário