terça-feira, 24 de outubro de 2017

Carta-aberta a Luís Nassif



Por esta carta eu venho pedir a minha retirada da rede do jornalista Luis Nassif,pelas razões que eu exponho agora:
Há alguns meses recebi do sr. Delcio Marinho(abaixo)


Um email sobre os anos de chumbo.nele havia a  possibilidade de se fazer uma inscrição no site do Jornalista Luis Nassif.
Tendo feito a minha página,fiz algumas postagens de fevereiro deste até agora.Ocorre que percebi nas últimas semanas que o referido jornalista apóia Lula e Dilma.NÃO ESTOU AFIRMANDO,COMO ALGUMAS PESOAS FIZERAM,que o Sr. Luis Nassif é pago pelo PT e por Lula.Não sei e nem me interessa saber,mas fica claro que ele apóia ,como publicista.Não acho que esta seja uma atitude muito ética,mas não importa também.
O que me leva a pedir para sair da rede LN é que como eu disse nos meus artigos ,eu sou franca oposição aos políticos  citados e participar de um jornal que os apóia é como chancelá-los ou,pelo menos,servir a eles,no propósito deles de demonstrar o seu afã democrático,ou seja,permitindo que os opositores se expressem no seu veículo.Isto é um truque,porque ser democrático é obrigação,não uma concessão.Não sei também se foi esta a intenção,mas na prática é isto o que parece.
Além do mais,quando alguém reconhece o meu trabalho de publicista e pesquisador deve fazê-lo de público,porque não é por uma concessão pessoal que se abre espaço para alguém,é pela qualidade do trabalho desta pessoa.
QUEM NÃO ME APRECIA NÃO ENTRA EM CONTATO COMIGO,PODENDO PASSAR AO LARGO,mas quem quer debater comigo o faça nos blogs e de maneira pública,repito,porque o reconhecimento do valor do meu trabalho é uma exigência ética.
Fui convidado(abaixo)                 
    

A fazer uma assinatura de um projeto de nação para o Brasil,mas aparentemente este projeto não é apartidário e sim ligado igualmente ao PT e,por convicção,não concordo que um projeto nacional seja capitalizado por um partido só.As instituições devem participar,mas os cidadãos também devem ter esta abertura,pois fazem parte da soberania popular,que coloca os políticos no poder para deixar as coisas como estão hoje no Brasil.Abrir espaço para o cidadão independente seria uma inovação,esta sim,democrática.Isto aconteceu na constituição brasileira de 34 ,calcada na de Weimar e continua sendo uma idéia avançada.
Pagando uma mensalidade, o cidadão,que é o meu caso,tem o direito de opinar,mas isto deveria ser conseqüência do reconhecimento do trabalho e não do valor do dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário