sábado, 26 de setembro de 2020

Quando eu era Stalinista


foto antiga,quando eu era stalinista



A foto acima remonta ao tempo em que ainda era stalinista,por influência de meu pai.Nestes tempos bicudos atuais em que se volta no Brasil a falar de Stalin esta foto é importantíssima!!!!

Porque insisto tanto em Stálin?Em primeiro lugar eu não consigo entender porque uma figura histórica não pode ser abordada.Fala-se tanto em Hitler,porque não Stálin?Porque diante dele as pessoas dizem que deve haver algum motivo oculto?Claro que eu sei a resposta:isto é para dizer que o perigo vermelho voltou.

É um truquezinho da direita vender a discussão sobre a história do comunismo e dentro dela a de Stalin como um espantalho do “ espectro do comunismo”.

Mas estas figuras e este movimento fazem parte da história e devem continuar sendo analisados.Não tem porque deixá-los escondidos.Para a humanidade que quer prosseguir numa luta, esconder as verdades é muito pior,mas eu escrevo não só por razões pessoais,pelas razões supraditas que orientam a minha atividade de pesquisador,mas para evitar o também supradito 171 da direita ,que joga este terror na média ética cristã do Brasil para se locupletar.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário