segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Esclarecimentos sobre algumas questões pessoais

 

Recebi críticas porque em alguns dos meus artigos sobre marxismo e comunismo brasileiros entremeio algumas críticas ao meu pai stalinista.

Eu vou mudar a forma de fazer os meus artigos porque eu percebo que eu deveria sempre colocar em cada um o mesmo pressuposto ético que informa a minha atividade de pesquisador.

Quando iniciei o meu trabalho ,há mais de dez anos(completados ano passado),eu escrevi um livro sobre os meus critérios éticos,intitulado, “Petição de Principio”,onde punha as balizas da minha atividade profissional.

Verifico ter sido um erro,eis que ninguém volta atrás nos artigos que compõem este livro para entender a razão pela qual eu trato destes assuntos.

Então terei que usar o exemplo de Balzac e colocar sempre no inicio de meus textos algo que relembre estes critérios.

Vai torná-los um pouco chatos ,mas vai ser necessário para evitar estas incompreensões que me aborrecem sobejamente.

Para evitar que mocinhas românticas lessem os seus livros,Balzac inundava às vezes o inicio de seus romances com duzentas páginas de descrições do ambiente.As mocinhas não aguentavam e largavam o romance ,para gáudio do Autor.Mas os espertos sempre pulavam esta primeira parte(como eu[kkkk]).

Farei o mesmo(não duzentas páginas),para que os leitores desavisados não me venham com estas bobagens de que eu faço fofoca com a minha família,com o meu pai stalinista,para crescer às custas dele e me vitimizar,porque na verdade isto é uma contrafação com o que eu sofri com a intersecção da minha família e a ideologia.

Não quero me locupletar,mas dizer a verdade sobre o perigo que isto é.No próximo artigo eu exercito tudo isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário