sábado, 20 de janeiro de 2024

Mais esclarecimentos sobre questões pessoais

 

Muita gente continua me criticando por colocar  questões pessoais aqui,o que não deveria,segundo elas.Acontece que eu entrei(ou fui “ entrado”?)nesse mundo totalitário do século XX,desde o berço.

Já ouvia histórias sobre guerras e revoluções no útero.E desde que cheguei a este mundo,a este...hospicio,minhas 24 horas do dia eram entremeadas pro discussões sobre marxismo,revolução mundial,politica e assim sucessivamente.

Deve ter sido por isto que eu sempre senti imensa dificuldade de me relacionar com os outros(principalmente mulheres)no pátio da escola:elas não estavam interessadas nestas questões ,mas na primeira transa,no primeiro cigarro e projetavam um futuro com um marido que lhes desse guarida.

Eu sou produto desta época totalitária,destes desatinos do século XX.A análise  socio-psicológica deste período nos mostra guerras,figuras históricas.

Mas existem questões escondidas no cotidiano abalado por estes fatos que devem aparecer à luz do dia,para evitar que se repitam também no futuro e\ou que sirvam de base para o ressurgimento destes problemas ,se é que ainda não estão aí...

A minha vida de criança não foi eivada de valores ,mas de explicações cientificas falsas.Um problema emocional não era tratado com conselhos provindos da experiência dos mais velhos,dos pais,mas com a retirada de manuais soviéticos da estante e que eram lidos para a criança ,para que ela “ entendesse” a causa e saísse feliz para sempre e não chateasse mais.

Como resultado disto tive que ,depois da adultez ,me reconstruir totalmente ,a partir do aprendizado auto-didático da axiologia,a partir do pensamento filosófico.

Continuarei ,porque este assunto é deveras complexo.


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário