quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Quem trouxe de volta a interdisciplinaridade Fui eu

 


Eu conheci numa universidade aí do interior do Brasil um grupo fechado que trabalhava com interdisciplinaridade e  existem provavelmente muitos grupos,mas eu trouxe  a questão para o proscênio das redes e das mídias.

Não sou o único,nem o “ chefe “ de movimento nenhum,mas reinvindico esta verdade.

Da mesma forma eu trouxe os austro-marxistas,a II internacional e recuperei algumas questões do marxismo ocidental(que eu acho hoje dominante)especialmente do PCI.

Questões que ficaram irrespondidas,pelo menos,para mim.Independentemente do fim do socialismo(que eu já expliquei ,não achar o fim da idéia comunista,que não se confunde com o socialismo real),certas questões me oprimem o cérebro até aos dias de hoje e as exponho ao público,para que sejam discutidas e retomadas.

Este escândalo que é esta bobagem da especialização,eu já destrinchei sobejamente,embora vá continuar.Não repetirei meus argumentos aqui,mas lembro aos leitores que o verdadeiro intelectual é interdisciplinar,sendo a especialização uma forma de repressão sobre ele ,que movimentou o mundo na década de 60.

A direita inventou algumas  coisas para reprimir a influência deste intelectual:uma delas foram as drogas.A droga cria um meio d e sobrevivência para as classes menos favorecidas e ao mesmo tempo ,cria uma simbiose e um circulo vicioso que favorece às altas.

As classes altas usam o argumento do crime para usar de violência contra os mais pobres e os acusa moralisticamente de enveredar por um caminho errado,do crime,que ela própria criou.

A outra invenção é a especialização.É colocar antolhos nos intelectuais e fazê-los ter só uma perspectiva profissional e não humana-geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário