domingo, 21 de março de 2021

Definição de Genocida

 

Bolsonaro é mais afeito a Stalin do que a Hitler

Mas é tudo a mesma coisa ,exceto pela definição de genocida.Genocida é aquele que massacra uma etnia,um povo determinado,como os armênios,em 1916 e o inevitável Hitler com os judeus.

Bolsonaro tem razão...ele não é um genocida,conforme esta definição:ele é um massacrador,assassino de massas,como o Rei Leopoldo da Bélgica,como Stalin e...Hitler!

É obrigação do servidor público,na posição em que ele está ,fazer o possível e o impossível para evitar estas mortes,mesmo sem conseguir.É uma questão de postura,é uma questão ética ,de cidadania.

Não foi ainda impedido por causa da crise da pandemia e do fato de que por trás dele está o dispositivo militar.Mas já deveria ter saído.

Falar nisto,dispositivo militar,mais um errinho tático de Lula:ao fazer o ditado depois de sair da prisão,o ex-metalúrgico permitiu que o General Mourão colocasse o chicotinho debaixo do braço e fizesse o ditado dele,afirmando a verdade de que Lula já passou,sendo admissivel alguém mais novo,mesmo do PT.O general Mourão adquiriu um papel de chefe de estado ,diante da nação,favorecendo por tabela,Bolsonaro.A egocentria do lulo-petismo não tem limites,como toda egocentria não tem.

As distinções conceituais são importantes para a análise científica da história,mas na prática o que vale é o sofrimento impingido a pessoas inocentes,como estas que estão indo embora à catadupas no Brasil.

E quando chegar perto(perto) de 1 milhão de mortos?O que vai ser?


Nenhum comentário:

Postar um comentário