quarta-feira, 17 de março de 2021

O fator Lula II

 

Explicando:se ficar a polarização entre Lula e Bolsonaro,tapo o nariz e voto na esquerda.Foi o que eu disse.Mas a minha esperança é que alguém de centro esquerda assuma esta responsabilidade de executar aquele programa que eu propus no artigo anterior.

A coisa mais importante a fazer ,depois de uma eleição presidencial em que esta polarização acabe é garantir que ela não retorne mais e isto só é factivel se as condições de seu surgimento sejam superadas de vez:o rebotalho das questões não resolvidas na época da transição.

O problema das reparações,os arquivos do exército passam a ter um significado nacional e juridico,não politico(e muito menos partidário).Encerra-se rápido e o problema de 64 e da guerra-fria ficam no passado,o Brasil seguindo em frente.

Como nossa eleição é ,felizmente,em dois turnos,nós temos que pensar da seguinte maneira:como dificilmente alguém vai começar lá no alto e permanecer,há que se ver quem é o melhor candidato,dentro destas premissas.Se este candidato não crescer e ficar a polarização,melhor a esquerda do que estes fascistas aí.Aliás é preciso dizer:não só fora Bolsonaro,mas o dispositivo militar.Sair,até ele quer.

A única pessoa que teria condições de ultrapassar esta polarização é Marina,quietinha até agora(caso pensado?).Ciro é aquilo:só 15 ou 18 ( e descendo).Preferia o Senador Álvaro Dias ,mas não vejo como ele crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário