sábado, 6 de março de 2021

Não é o povo brasileiro o culpado dos maus politicos

 

Vou repetir este conceito tantas vezes emitido aqui por mim por necessidade de mostrar o quanto as coisas no Brasil são manipuladas e obscurecidas por interesses.

Quem escolhe os maus politicos?Quem não faz a triagem?São os partidos.Os partidos são a cabeça da nação.A relação deles com o povo,com a cidadania ,é direta.

A forma pela qual se pode mudar uma nação é estabelecer esta relação,esta mediação,como elemento essencial de mudança.Todo mundo sabe que para entrar num partido e se candidatar,em qualquer um,há que pagar um preço em aceitação de certas condutas.

Os partidos são máquinas para limitar a liberdade de pensamento do cidadão.Eles possuem mecanismos de seleção,dentro do seguinte critério:você não vai ser melhor do que os outros ,porque isto é anti-democrático,logo precisa fazer as mesmas coisas que os outros,como se corromper,ser autoritário,não prestar contas...

Mas a democracia,que parece morta nos dias de hoje,é o regime que administra os antagonismos,as diferenças.A condição do progresso associado à democracia é considerar a diferença como normal.Democracia é isto.Esta é a única forma da democracia vencer os totalitarismos,que decretaram o seu fim.

Aliás ,nossa época é a época não só do fascismo,mas dos totalitarismos,para incluir os desmandos da esquerda também.E é a época das baboseiras,porque culpar o povo brasileiro por escolher maus candidatos,que são escolhidos pelos partidos, é uma baboseira.Ou interesse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário