segunda-feira, 8 de março de 2021

Os estagiários e os advogados iniciantes Fachin e Moro

 

Patifarias com o povo brasileiro

Eu ia escrever agora sobre o dia internacional da mulher ,mas diante da decisão do Ministro Fachin sobre Lula,tornando-o de novo elegivel,não pude,como sempre,me furtar a comentar.

E os comentários não são muito diferentes daqueles que eu tenho feito regularmente sobre a politica brasileira que só piora.

Há muitos anos eu disse que o Brasil entrava em acefalia e depois, anos depois,que esta acefalia se caracetrizava por uma estranha complexidade:os fins sociais e de governo ficam esquecidos em proveito desta polarização falsa e anti-brasileira entre uma esquerda acabada e velha e uma direita furibunda igualmente acabada e velha.

Não importam os milhões que dona Dilma jogou no desemprego;não importam as vítimas da covid que o primeiro fascistão ignora.Importa é a eleição,a vingança do ex-presidente,as injustiças pessoais,o segundo mandato,etc.

Uma das razões porque o direito precisa ser conservador é dar segurança aos cidadãos,formar padrões que todos conheçam e possam aprender a agir levando em conta a legislação.Costuma-se dizer que o povo brasileiro não sabe votar,mas ele não tem alternativa senão escolher desqualificados apresentados pelos partidos.Costuma-se dizer que o povo brasileiro não obedece à lei(e é verdade),mas qual lei ele deve obedecer?A que está nos códigos ou na cabeça dos juizes?

Como Fachin e Moro cometem um erro de procedimento profissional juridico e simplesmente voltam atrás?

Se um estagiário e um advogado ontem e hoje erram a distribuição de um processo,a exposição ao ridículo é o minimo que acontece.Se um juiz não percebe o erro de distribuição,deveria ser chamado à atenção pelas corregedorias.

Simplesmente duas figuras adultas e responsáveis por um país inteiro cometem um erro de criança,de iniciante,lançando o Brasil numa conjuntura ainda pior.Fachin e o STF não podiam e não deviam ter percebido isto a tempo?Moro ,como todo juiz responsável não teria esta mesma obrigação?Ouviram estagiários e advogados iniciantes?Não tem mais obrigação de acertar a distribuição de um processo não.

Agora o risco de a eleição se tornar um fator ainda mais destrutivo em relação ao Brasil é maior e quase certo.Mais uma patifaria contra o povo brasileiro.

Quem achou ,como eu,que a sentença de Moro foi certa ,está colocado numa posição ridícula,porque confiou no trabalho do magistrado.Continuo acreditando nesta sentença e nos fatos narrados lá.Deste ridículo eu não passo recibo não.

O Brasil é constituido por uma elite politica que faz o que quer e um povo apartado de tudo,mas que paga tudo quanto de ruim estas elites aprontam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário